• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Triumph TXP: Prepara-se para uma nova geração de jovens aventureiros em duas rodas

by Redação
Outubro 4, 2025
in Noticias de Motos
0
Triumph TXP: Prepara-se para uma nova geração de jovens aventureiros em duas rodas
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph acaba de revelar a nova gama TXP, um conjunto de motos elétricas de motocross e trial desenvolvidas especialmente para crianças entre os 3 e os 7 anos. Com este lançamento, a marca britânica procura formar uma nova geração de jovens pilotos, combinando segurança, diversão e aprendizagem sobre duas rodas.

Baseadas na plataforma OSET, adquirida pela Triumph em 2022, as novas TXP-12 e TXP-16 apresentam um design modular 2-em-1 que permite alternar facilmente entre configuração de trial (em pé) e off-road tradicional (sentado). Além de um visual moderno e robusto, estas pequenas máquinas estão equipadas com motores elétricos brushless, baterias lítio-íon de elevada capacidade e um sistema prático de troca de assento e guarda-lamas, tornando a adaptação rápida e intuitiva.

RelatedPosts

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

A TXP-12, direcionada a crianças dos 3 aos 5 anos, pesa apenas 22,7 kg em modo trial, o que facilita a aprendizagem e o manuseamento. O motor de 600 W e 43 V, ajustado pela Triumph, oferece até três horas de utilização, enquanto a suspensão dianteira de 50 mm e traseira de 60 mm assegura conforto em qualquer tipo de terreno. A potência e a velocidade máxima (até 22 km/h) podem ser controladas pelos pais através de um teclado protegido por PIN, e o sistema magnético de segurança corta imediatamente a energia em caso de queda.

A TXP-16, por sua vez, foi pensada para pilotos entre os 5 e os 7 anos. Recebe um motor de 765 W e 43 V, capaz de atingir 30 km/h, e vem equipada com travões hidráulicos de disco, maior curso de suspensão (80 mm à frente e 90 mm atrás) e um quadro mais robusto. Ainda assim, o peso mantém-se reduzido, apenas 26,6 kg em configuração trial, permitindo uma progressão segura e divertida.

A Triumph abre assim uma nova porta para o futuro do motociclismo, com a marca britânica acreditar que ensinar as crianças desde cedo, com equipamento seguro e adaptado, é o primeiro passo para criar os pilotos de amanhã — verdadeiros aventureiros off-road que, um dia, poderão estar ao comando de uma Tiger ou Scrambler.

Imagens: Triumph

Related

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Aleix Espargaró decidiu separar-se de uma das motos mais simbólicas da sua carreira no MotoGP. O piloto espanhol colocou à venda a sua Aprilia RS-GP20 de 2020, uma...

Read moreDetails

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails

BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

A BMW Motorrad apresentou a sua coleção de vestuário para 2026, uma gama abrangente de equipamento técnico e vestuário casual que reflete mais de quatro décadas de experiência...

Read moreDetails

O fim da KTM RC390

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
O fim da KTM RC390

Volume baixo de vendas e um obrigatório aumento do preço para o modelo possa estar de acordo com a norma Euro5+ foram decisivos para que a KTM decidisse...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.