• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Triumph TF 250-X 2026: A nova referência do Motocross

by Redação
Julho 16, 2025
in Noticias de Motos
0
Triumph TF 250-X 2026: A nova referência do Motocross
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

A Triumph volta a marcar posição no segmento das 250cc com a renovada TF 250-X de 2026. Esta nova versão chega com um conjunto sólido de melhorias que reforçam a sua vocação competitiva, quer em provas profissionais quer entre entusiastas exigentes. Com a colaboração de lendas como Ricky Carmichael e Iván Cervantes, a marca britânica aposta forte numa moto que junta potência, leveza e controlo num só pacote de fábrica.

No coração desta evolução está um motor monocilíndrico de alto desempenho que entrega uns impressionantes 48 cv às 13.500 rpm. Pistão König, válvulas de titânio Del West e componentes revestidos com materiais de fricção reduzida garantem fiabilidade, resposta rápida e explosão imediata de potência. O corpo de acelerador Dell’Orto de 44 mm e a ECU Athena com controlo de tração GET completam um conjunto pensado para arranques eficazes e saídas de curva mais afiadas.

Entre as novidades mais relevantes está a nova caixa de ar e o silenciador, concebidos para maximizar o fluxo de ar e cumprir as rigorosas normas sonoras da FIM e AMA. Ao mesmo tempo, o novo mapeamento do motor traduz-se numa resposta ao acelerador mais direta e previsível, sem comprometer a entrega progressiva de potência. A nova embraiagem Exedy não só suporta mais binário como promete maior resistência ao desgaste, mesmo sob utilização intensiva.

Também a suspensão foi alvo de melhorias, com afinação revista para garantir maior controlo a meio do curso, melhor distribuição de massas e maior estabilidade em curva. O conjunto é reforçado por uma forquilha KYB de 48 mm e um amortecedor traseiro piggyback ajustável em três vias. O quadro, em alumínio leve e ultracompacto, mantém a rigidez e flexibilidade ideais para terrenos exigentes e ritmos de corrida elevados.

Do ponto de vista visual e ergonómico, a TF 250-X surge com novos gráficos moldados em amarelo Triumph Performance — uma cor viva e inconfundível em pista. O layout da bateria foi otimizado para facilitar intervenções rápidas, e o visor de nível de óleo foi redesenhado para uma leitura mais clara. Detalhes que fazem diferença nos bastidores da competição, onde cada segundo conta.

A Triumph complementa este modelo com uma gama completa de acessórios de competição, incluindo escape Akrapovič em titânio, quickshifter, controlo de tração ajustável e banco antiderrapante. Através de uma rede global de centros especializados e um sistema online de peças disponível 24/7, a marca reforça o seu compromisso com o universo do motocross. A TF 250-X 2026 estará disponível a partir de 10.595 euros, com chegada prevista aos concessionários ainda este verão.

Especificações da Motocicleta
Especificações
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo Monocilíndrico 4-Tempos DOHC
Cilindrada 249.95 cc
Diâmetro 78 mm
Curso 52.3 mm
Taxa de Compressão 14.4
Sistema de injeção Dell’Orto
Escape Ponteira única
Transmissão final 13/48
Embraiagem Húmida Multi-Disco com mola Belleville
Caixa de velocidades 5 Velocidades
CICLÍSTICA
Quadro Alumínio, Spine
Braço oscilante Alumínio
Roda dianteira 21″ x 1.6″
Roda traseira 19″ x 1.85″
Pneu dianteiro 80/100 – 21
Pneu traseiro 100/90 – 19
Suspensão dianteira KYB 48mm com Mola Helicoidal, Compressão/Extensão Ajustáveis, 310mm curso
Suspensão traseira KYB Mola Helicoidal, Compressão Ajustável (rápida ou lenta), extensão ajustável, 305mm curso
Travão dianteiro Brembo duplo piston 24mm, Disco de 260mm
Travão traseiro Brembo de um piston 26mm, Disco de 220mm
Instrumentação e Funções Medidor do tempo decorrido, Bloco de multifunções
DIMENSÕES E PESO
Largura ao nível do guiador 836mm
Altura sem espelhos 1270mm
Altura do assento 960mm
Distância entre eixos 1492mm
Inclinação 27.4º
Avanço 116mm
Peso atestada 104kg
Capacidade do depósito 7 L

Related

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

by Redação
Dezembro 25, 2025
0
Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Com o almoço de Natal mesmo aí à porta, começa aquela corrida silenciosa para perceber se o presente escolhido vai mesmo acertar em cheio. Quando há alguém que...

Read moreDetails

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.