A Triumph apresentou esta terça-feira a nova Bonneville Bobber TFC (Triumph Factory Custom). Artesanal e personalizada, a moto está limitada a 750 unidades, numeradas individualmente, para todo o mundo.
É ao nível estilístico que o modelo se distingue, com um detalhe dourado na chave de ignição, relevo no banco em couro e acabamento exclusivo em dois tons. Há detalhes de textura mármore em dourado pintados à mão, enquanto os painéis laterais e os para-lamas são feitos em fibra de carbono e lacados a brilho.
As suspensões possuem detalhes anodizados em dourado, e os emblemas da tampa do motor são maquinados com detalhes em ouro. O dourado também está presente na corrente de transmissão.
O assento é estofado em pele premium, de cor preta, com o logótipo da Triumph gravado. O condutor encontra punhos clip-on com mesas em alumínio.
O motor é um bicilíndrico de 1.200 centímetros cúbicos com 78 cv de potência e 106 Nm de binário. O sistema de escape Akrapovic tem detalhes em fibra de carbono, em preto mate. Ao nível de suspensões, encontra-se uma forquilha invertida NIX 30 à frente e um amortecedor traseiro da Öhlins.
Já em termos de travagem, encontram-se dois discos e duas pinças radiais Brembo M50 à frente, e disco e pinça axiais Nissin atrás, com ABS. O peso da moto reduziu em mais de 5 kg face à variante padrão.
A Triumph Bonneville Bobber TFC está equipada com um velocímetro analógico com ecrã LCD integrado. O condutor conta com três modos de condução (Road, Sport e Rain).