O Dakar 2025 teve à partida três motos elétricas. Inscritas na categoria Dakar Future Mission 1000, todas elas continuam em ação depois da exigente segunda etapa, que se prolongou por 48 horas.
Esta é uma classe que se rege por um sistema de classificação final: os pilotos têm como missão completar todo o percurso, e se não realizarem uma etapa completa só receberão a percentagem de pontos correspondente. Os dois primeiros recebem um bónus de dez e cinco pontos.
Na segunda etapa, Jianhao Xu e Jie Yang levaram as suas Segway até ao fim, amealhando dez pontos. Já Benjamin Pascual, também numa Segway, só fez 58 por cento da tirada e recebeu cinco pontos. Na mesma classificação encontram-se Jordi Juvanteny num camião e Yoshio Ikemachi num SSV, que foram os mais fortes da etapa.
Na geral da Mission 1000, Juvanteny e Ikemachi também estão na frente, seguindo-se Pascual a 20 pontos da liderança e com mais cinco do que Xu. Yang é o último, a 35 pontos da dianteira.