A Trackhouse Racing entrará no MotoGP em 2024 como equipa satélite da Aprilia, alinhando com os pilotos Miguel Oliveira e Raúl Fernández. O proprietário Justin Marks concentra-se, por agora, em construir as bases do sucesso que quer alcançar no futuro – vincando a determinação de vencer no futuro.
Em entrevista ao site SPEEDWEEK.com, o empresário esclareceu que, para já, é uma fase de construção: ‘O objetivo por agora será construir a nossa relação com a Aprilia e organizar o material de 2024 para os nossos dois pilotos. Temos de conhecer a equipa e identificar as necessidades da equipa. Claro que olhamos para o mercado e falamos com potenciais patrocinadores. Já tivemos muitas boas conversas. Queremos ter sucesso nesta área e não começar o compromisso no MotoGP com um orçamento curto. Dito isto, cuidamos de construir uma boa equipa’.
Apesar da modéstia por agora, Marks frisou que a ambição para o futuro do projeto no MotoGP é muito alta: ‘Neste momento, a nossa prioridade é montar uma boa equipa. Mas no futuro queremos apelar e convencer os melhores pilotos do mundo, todos aqueles que só quiseram pilotar em equipas de fábrica até agora. Em algum momento podemos falar sobre pódios e vitórias’.