Para a Trackhouse Racing, a equipa americana de MotoGP, a chegada ao Qatar para a primeira ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024 é um marco significativo na curta história da equipa. Depois de um período agitado de 3 meses desde o anúncio da sua entrada, a equipa da Trackhouse tem estado numa série constante de compromissos para estar preparada para os testes e, agora, para a corrida de abertura.
A primeira ronda é uma corrida nocturna, sob as luzes do Qatar e, após uma conclusão positiva do teste no circuito de Losail há duas semanas, a expectativa é grande para a primeira corrida da equipa. Prevê-se que as condições climatéricas sejam ligeiramente mais quentes durante a semana da corrida do que no testes e, desde a última vez que as equipas estiveram presentes no circuito de Losail, um conjunto de carros desportivos do Campeonato do Mundo de Resistência fizeram milhares de quilómetros, o que significa que os níveis de aderência serão provavelmente diferentes.
Há muito com que ficar entusiasmado quando Miguel Oliveira, na sua RS-GP 24, e Raul Fernandez, na sua RS-GP 23, entrarem em pista para a primeira sessão do fim de semana de corrida na sexta-feira, a 8 de março.
Sábado, 9 de março: Corrida Sprint – 11 voltas
19h00 (hora local) 11h00 (hora de leste dos EUA) 10h00 (hora central dos EUA) 8h00 (hora do Pacífico dos EUA)
Domingo, 10 de março: GP – 22 voltas
20h (hora local) 12h (hora do leste dos EUA) 11h (hora central dos EUA) 9h (hora do Pacífico dos EUA)