Tosha Schareina continua firme na luta pela vitória no Dakar 2025. Esta quinta-feira, o piloto da Monster Energy Honda fez o sexto tempo da quinta etapa, a 4m40s do vencedor Luciano Benavides (Red Bull KTM).
Deste modo, o espanhol vai para o dia de descanso no segundo lugar da classificação geral, a 7m02s da liderança que continua na posse de Daniel Sanders (Red Bull KTM). Em comunicado, Schareina afirmou:
– Hoje foi a segunda parte da etapa maratona, foi bem boa. No início cometi um erro de navegação, e depois disso o [José Ignacio] Nacho Cornejo e o Adrien [van Beveren] apanharam-me. Estivemos a pilotar juntos outra vez como nos dias anteriores, e depois disso apanhámos o Daniel Sanders.
Satisfeito com a prestação nesta etapa, o segundo classificado do Dakar está agora pronto para desfrutar do dia de descanso: ‘Existiram 400km de navegação traiçoeira, outra vez com algumas partes de pedras e 100km de secções bastante arenosas, mas foi bem bom. Não perdi demasiado tempo para os outros pilotos, por isso agora é altura de parar e desfrutar do dia de descanso antes de estarmos prontos para lutar outra vez’.