O Mundial de Superbike teve, ontem e quinta-feira, dois dias de testes em Misano, a cerca de duas semanas de o circuito acolher mais uma ronda da temporada. E Toprak Razgatlioglu esteve em plano de destaque.
Durante o segundo dia, o turco da ROKiT BMW completou uma volta em 1m32,535s – horas depois de a chuva ter aparecido por alguns instantes. Razgatlioglu, que também tinha sido o mais veloz na quinta-feira, rodou abaixo do recorde oficial do WSBK em Misano, enquanto trabalhou na afinação e eletrónica da sua M 1000 RR.
Em segundo ficou Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha), que ficou a 0,578s de Razgatlioglu, seguindo-se os dois pilotos da Aruba.it Ducati: Nicolò Bulega, líder do campeonato, e o bicampeão do mundo Álvaro Bautista que sofreu três quedas neste último dia. O top cinco foi fechado por Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha). Alex Lowes levou a melhor Kawasaki a sétimo no segundo dia.
Também em pista estiveram pilotos do Mundial de Supersport. Destes, o mais veloz foi Adrián Huertas (Aruba.it Ducati), que fez o 19.º tempo absoluto de sexta-feira. Perto do fim, superou Stefano Manzi (Pata Prometeon Ten Kate Yamaha) por 0,382s, que tinha liderado grande parte do dia. Bahattin Sofuoglu (MV Agusta) foi terceiro.