Num dia em que Toprak Razgatlioglu teve um acidente forte, a ROKiT BMW não deixou de liderar a sexta-feira da ronda de Magny-Cours do Mundial de Superbike: Michael van der Mark estabeleceu o melhor tempo. Ivo Lopes foi 23.º.
Todos os pilotos, exceto Razgatlioglu, fizeram os seus melhores tempos no FP2 da tarde. A sessão esteve interrompida com uma bandeira vermelha devido à queda do turco da ROKiT BMW. O líder do campeonato teve mesmo de ser encaminhado a um hospital devido a uma contusão nas costas, e a sua participação no resto da ronda está em dúvida.
Os melhores tempos surgiram depois da interrupção de menos de dez minutos. Foi já nos últimos minutos que van der Mark estabeleceu o melhor tempo em 1m36,010s, batendo Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) por 0,149s.
Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) foi o terceiro no FP2, mas no cômputo geral do dia o registo que valeu a Razgatlioglu a liderança do FP1 coloca-o no terceiro posto da tabela combinada: foi 0,337s mais lento do que van der Mark. O top cinco do dia é fechado por Gerloff em quarto e Alex Lowes (Kawasaki) em quinto.
Lopes teve um dia complicado em Magny-Cours. O piloto substitui o lesionado Adam Norrodin na Petronas MIE Racing Honda Team, e apesar de conhecer melhor a moto do que em agosto em Portimão, não foi além do 23.º e último posto nas duas sessões de sexta-feira. Assim, Lopes foi o mais lento do dia, a 0,631s do rival imediatamente à frente que é… o seu colega de equipa, Tarran Mackenzie.