Com a confiança em alta. Assim está Toprak Razgatlioglu depois dos testes do mundial de Superbikes em Portimão, onde o turco mostrou uma vez mais que a forma como se está a adaptar à BMW continua a correr de feição.
Já em declarações à imprensa internacional o piloto disse que tinha ritmo para vencer, caso tivesse corrido então na Austrália, hoje citado no site oficial do campeonato, Razga fez questão de sublinhar que está praticamente a 100%: ‘Foi um dia fantástico porque fizemos um trabalho muito bom. Agora, estamos 99% prontos para correr; a sensação é boa. Todos os dias estamos a melhorar porque melhoramos a moto. No segundo dia, com o pneu SC0, fiz uns 1’39.8s, talvez três ou quatro vezes. Com o SCX, fiz 1’39,2s; é um tempo inacreditável! Fiquei realmente surpreendido’.
Deixou ainda palavras de agradecimento a uma equipa rival, que não teve problemas em «ajudar»: ‘No final do dia, graças à Bonovo, porque pedimos um pneu SCQ, mas só melhorámos uma décima. Não consegui um 1’38s, mas talvez na próxima vez! Fiz 15 voltas numa simulação de corrida. Em duas voltas, fiz 1’39,9s e, depois, fiquei na casa dos 1’40s, que são tempos muito fortes com o pneu SC0’.
Ainda assim, há margem de progressão, acredita: ‘Parece que estamos prontos para correr, mas ainda estamos a aprender. Sinto que a moto é a minha moto, estou a andar ao meu estilo. A viragem não está a 100%, mas estamos perto. Todos os dias estamos a aprender e a melhorar’.