Marc Márquez é tido por muitos pilotos no MotoGP e não só como o melhor piloto do paddock e Tony Arbolino é (mais) um dos que também partilha dessa opinião, sem esquecer contudo que Jorge Lorenzo, também ele um ícone da categoria, conseguiu ser melhor do que o seu compatriota.
Segundo no mundial de Moto2 a 34 pontos de Pedro Acosta, são outros os espanhóis que mais fascinam Arbolino, com o ex-campeão do mundo Marc Márquez a ser, na opinião do italiano, o melhor piloto mas e apesar disso, foi batido por um outro que muito admira como revelou em entrevista ao Motosan: ‘Para mim, Marc é o melhor de todos, da história. Ele é o melhor piloto, tecnicamente. E [Lorenzo] venceu-o. Ele perdeu o campeonato, mas depois ganhou-lhe. Isso diz muito sobre os pilotos e a mentalidade dos grandes pilotos’.
Convém lembrar que logo no ano da sua promoção ao MotoGP – 2013 – Márquez venceu desde logo o campeonato, tal como no ano seguinte, 2014. Em 2015 Jorge Lorenzo conseguiu superiorizar-se, antes de Márquez voltar aos títulos, algo que aconteceu durante desde 2016 (inclusive até 2019).