• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Tive muitas dificuldades para ter o controlo certo’ – Miguel Oliveira

by Redação
Setembro 6, 2024
in Desporto
0
‘Tive muitas dificuldades para ter o controlo certo’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, San Marino MotoGP 06 September 2024 // Gold & Goose / Red Bull Content Pool // SI202409060273 // Usage for editorial use only //

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A sexta-feira do GP de San Marino de MotoGP não foi fácil para Miguel Oliveira. O piloto da Trackhouse Racing lutou para pilotar a sua Aprilia da maneira ideal, terminando o Treino em 14.º e, por isso, foi relegado à primeira fase da qualificação.

O português explicou que teve algumas dificuldades para controlar a moto de forma ideal: ‘Foi um dia estranho para ser honesto. Tivemos uma sensação a melhorar ao longo da sessão da tarde, mas tive mesmo muitas dificuldades para ter o controlo certo da velocidade, e da posição da moto ao lançá-la nas zonas de travagem. Aqui temos muita aderência, mas não estamos a usar o pneu traseiro da forma correta para parar a moto. Estamos a carregar a dianteira um bocado menos, por causa do contacto traseiro, e isto só cria alguma instabilidade, e simplesmente perdes meio décimo só a lançar a moto – ter a velocidade, ter o controlo em travagem só para pôr a moto na posição certa para sair da curva’.

RelatedPosts

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

Segundo Oliveira, o problema não é a falta de aderência, mas a luta que está a travar para controlar bem a moto: ‘Temos uma boa aderência, não creio que aqui alguém se esteja a queixar disto. Mas só estou a pilotar, a lutar com a moto, a não encontrar qualquer tipo de fluxo. Fiz duas voltas no 1m31,7s na última saída, mas isso é o que os pilotos velozes estão a fazer com pneus usados. Portanto não é uma questão de aderência, é simplesmente encontrar o compromisso certo de como lidar com a entrada nas curvas. Mas vejamos se conseguimos ter uma direção para amanhã’.

O #88 explicou ainda: ‘A questão é que com o [pneu] macio a nossa moto é um bocado mais instável não estando em aceleração. Quando aceleras, tens tanta aderência que sais largo. Portanto é como não poderes fazer velocidade em curva porque precisas de adotar mais espaço para o fazer, e com o médio se derrapares é também mais fácil levantar a moto e não ir à zona verde. É este compromisso que temos de encontrar’.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.