Vencedor na sua corrida caseira, Celestino Vietti teve alguns momentos intensos durante a corrida da classe intermédia, próximo mesmo de cair, mas manteve-se em pista e no final bateu a concorrência, por 0.029s.
No balanço da sua corrida, o piloto de 22 anos começou por analisar assim a sua prestação: ‘Do início até meio da corrida senti-me muito bem e depois vi que conseguia reduzir a diferença para o Tony [Arbolino] e depois vi que o podia ultrapassar, mas depois cometi um erro da curva 1 para a 2, com a regulação da travagem e perdi muito tempo. Depois fiquei um pouco nervoso e cometi outro erro quando estava próximo do [Arón] Canet, mas vi depois que o meu ritmo era suficiente para os tentar apanhar, e tive também alguma sorte com os dois erros do Tony, que me ajudaram a chegar à segunda posição’.
No final deu tudo para vencer, e dedicou também a vitória ao falecido Luca Salvadori: ‘Depois tentei dar o máximo na última curva, funcionou e estou muito feliz, em casa. Esta é para todos os que vieram aqui por mim e também para o Luca Salvadori, de quem infelizmente temos saudades. Foi um domingo muito bom para mim’.