O GP de Aragão de MotoGP esteve longe de ser positivo para Fabio Quartararo. O oitavo lugar na corrida Sprint até deu boas perspetivas, mas na corrida principal o piloto da Monster Energy Yamaha caiu quando ainda estava longe no top dez, durante a sexta volta.
O francês foi questionado sobre o que aconteceu para cair, ao que retorquiu: ‘Não sei. Tentei ir um bocado mais veloz, mas simplesmente perdi a dianteira. A aderência para nós este fim de semana foi terrível todos os dias, e em especial não poder usar o [pneu] macio traseiro para nós foi claramente um desastre’.
Quartararo continuou: ‘Só tentei atacar um bocado mais, tinha o [Fabio] Di Giannantonio à frente, e tentei apanhá-lo. De qualquer modo, só tentei encontrar o limite e encontrei-o muito rapidamente’.
Questionado sobre se as condições de aderência pioraram entre a corrida Sprint e a corrida principal, «El Diablo» confirmou: ‘Sim, foi muito pior. E em especial como disse não usámos o macio traseiro, que para mim era capaz de aguentar toda a corrida. Mas não foi possível. Infelizmente é assim’.