A SYM celebra o 70.º aniversário em 2025, e a sua gama tem novidades para o próximo ano. Estas foram apresentadas na EICMA, que ontem começou em Milão.
SYM ADX
As scooters de aventura ADX terá em breve uma nova adição: a maxiscooter urbana aventureira ADX 300, que partilha as características crossover da ADX 125 lançada no ano passado incluindo um design musculado. Tem um motor de 278 centímetros cúbicos e um quadro e suspensões derivados da Joyride 300.
Até março do próximo ano chegará a ADXTG 400, que pretende ser uma referência em matéria de conforto e comportamento. Tem um quadro totalmente novo do tipo moto, tecnologia Hyper-VVS (sistema de abertura variável das válvulas de admissão patenteado pela SYM), suspensão multilink e uma geometria de condução aventureira.
Quanto à ADX 125, que é compatível com cartas de condução A1, A2 e B, tem o quadro desportivo, monoamortecedor traseiro e tecnologia ZRSG de outros modelos da SYM. É uma scooter económica, ideal para iniciantes e condutores mais experientes, ideal para deslocações urbanas.
Também a SYM ADXTG tem novidades para 2025. A moto, cujo design é inspirado pelo tigre dentes-de-sabre, tem muita tecnologia derivada da MAXSYM TL topo de gama. A suspensão traseira multilink da Sanyang confere um comportamento dinâmico e confiante em todos os terrenos. O sistema de chave inteligente tem novo design e funcionalidades, há um ecrã LCD a cores e tomada USB QC 3.0, para-brisas ajustável sem ferramentas, espaço de arrumação com 32 litros de capacidade, ABS Off-Road Bosch (pode ser desligado na roda traseira), e sistema de controlo de tração que pode ser desativado.
As característcas da ADXTG continuam com o assento duplo confortável, ideal para viagens longas, novo sistema Hyper-VVS, novo motor com veio de equilíbrio biaxial, sistema de lubrificação com dupla bomba de óleo, e ainda distribuição de peso equilibrada e um baixo centro de gravidade.
Nova sport tourer de luxo: CRUISYM 400
A CRUISYM 400 é uma sport tourer de luxo da SYM, com base na plataforma da MAXSYM GT. Tem um estilo moderno de alta qualidade e tecnologia muito evoluída, pretendendo ser uma nova referência do segmento.
Tem faróis e indicadores de mudança de direção LED e um farolim traseiro LED Matrix, carenagens multidimensionais, e um assento confortável com dois lugares e apoio lombar para o condutor ajustável em três posições. O para-brisas é igualmente confortável.
O condutor pode aceder a navegação curva-a-curva no painel de instrumentos, que é um ecrã TFT a cores de sete polegadas com conectividade smartphone através da app da SYM. H+a câmara dianteira e traseira de 1080P, tomadas de carregamento USB-C e USB QC 3.0, sistema keyless, controlo de pressão dos pneus TPMS (com indicação de temperatura dos pneus), monitorização da segurança da moto, e ainda um espaço de arrumação debaixo do assento com 42 litros de capacidade.