A Suzuki associa-se a um dos maiores eventos mundiais de ciclismo, ao ser a moto oficial do Giro d’Italia 2025. Esta é uma das três grandes corridas do calendário internacional, estando marcada para 9 de maio a 1 de junho.
Serão 46 unidades da V-Strom 800DE a comporem a frota da organização. O modelo tem um motor bicilíndrico de 776 centímetros cúbicos, capaz de debitar 84 cv de potência e 78 Nm de binário.
É uma moto ideal para qualquer tipo de percurso, graças à proteção aerodinâmica ou à suspensão de longo curso, assim como ao depósito de combustível de 20 litros.
A parceria abrande não só o Giro d’Itália, como também a prova feminina, o Strade Bianche (masculino e feminino), o Tirreno-Adriatico, Milano-Torino, Milano-Sanremo, Giro-E, Sanremo feminino, Giro d’Abruzzo, Giro Next Gen, Gran Piemonte e Il Lombardia.
Paolo Ilariuzzi, diretor da Divisão da Suzuki Moto e Marine, afirmou: ‘A Suzuki está orgulhosa por ter sido escolhida pela RCS Sports & Events, para seguir todos os eventos históricos do circuito Corsa Rosa, que verão as motos Suzuki como protagonistas nas estradas italianas e internacionais. A decoração cor-de-rosa da V-Strom 800DE em mostra aqui em Verona simboliza esta nova ligação’.