• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Suzuki – Diretor-Geral fala sobre as motos do futuro

by Redação
Dezembro 13, 2023
in Destaque Comércio
0
Suzuki – Diretor-Geral fala sobre as motos do futuro

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O diretor-geral da Suzuki responsável pelas vendas de motos, Akira Kyuji, confirmou à MCN que a empresa japonesa continua no caminho certo para revelar o seu primeiro veículo elétrico de duas rodas no próximo ano, com mais investimentos sendo direcionados para combustíveis alternativos e sustentáveis.

“A menos que algo mude drasticamente a situação no futuro… o plano de desenvolvimento está como planeámos”, disse Kyuji à MCN durante uma entrevista exclusiva.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

“Eles estão a chegar”, acrescentou. “Serão sobretudo pequenos veículos de deslocação, como uma 125, porque o espaço para as baterias das motos e scooters é muito limitado.

“Mesmo que tenhamos uma bateria da melhor qualidade, a autonomia que podemos alcançar é, obviamente, muito limitada, o que significa que começaremos com os utilizadores em deslocações citadinas.”

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Em janeiro de 2023, a Suzuki anunciou os seus primeiros passos para um futuro mais “verde”, afirmando que iria introduzir a sua primeira moto eléctrica em 2024 e lançar oito modelos VE até 2030.

A empresa também revelou que investiria €14.40 milhões em I&D durante esse período e mais €15.500 milhões em despesas de capital em todo o seu sector de operações, com €3.100 milhões a serem utilizados para investimentos relacionados com baterias

Apesar destes investimentos, a marca continua empenhada no motor de combustão – acreditando que a tecnologia eléctrica ainda tem um longo caminho a percorrer para ser viável para modelos de maior cilindrada.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Kyuji explicou: “Fabricantes [eléctricos] como a Harley-Davidson [agora LiveWire], ou a Zero… os volumes de vendas não são assim tão grandes. Estão a ir bem, mas o volume é muito limitado. Isso significa que o preço e as especificações que os clientes querem não estão a corresponder de todo neste momento. 

“Penso que é provavelmente melhor concentrarmo-nos em soluções alternativas como o hidrogénio, os combustíveis eléctricos ou mesmo os biocombustíveis”, acrescentou. “Se houver um avanço na tecnologia, na capacidade da bateria, no preço e no espaço, então podemos avançar nessa direção”

“Mas, a menos que haja um avanço nesse sentido, é bastante difícil, pelo que provavelmente daríamos maior prioridade a soluções alternativas”, continuou.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Estas direcções alternativas incluem o hidrogénio – uma solução que já foi alvo de fortes críticas por parte de alguns especialistas da indústria. Sem se deixar intimidar, a Suzuki revelou este ano um protótipo da Burgman 400 que utiliza um depósito de hidrogénio de 70 MPa e um motor a hidrogénio.

” A Burgman que mostrámos no Japan Mobility Show funciona. Mas, mais uma vez, tal como uma bateria, o hidrogénio de que necessitamos para distâncias mais longas [significa] que precisamos de mais espaço”, acrescentou o diretor da Suzuki. “Mais uma vez, estamos a lutar contra o problema do espaço de armazenamento. É viável, mas ainda há muitos avanços tecnológicos que precisamos”.


Fonte:https://www.motorcyclenews.com/news/2023/december/suzuki-boss-discusses-future-of-motorcycling/

Tags: 2023NoticiasSuzuki

Related

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.