• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Suzuki continua a modernizar-se e entra «na moda» retro das scooters com este modelo renovado

by Redação
Outubro 11, 2025
in Noticias de Motos
0
Suzuki continua a modernizar-se e entra «na moda» retro das scooters com este modelo renovado
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As scooters japonesas têm vindo a ganhar um toque retro nos últimos tempos, e é fácil perceber que todas procuram, à sua maneira, evocar o espírito intemporal das Vespa.

Quem acompanha o mundo das scooters já notou a tendência: o regresso ao estilo clássico. A Honda tem a Giorno. A Yamaha, a Fazzio. E agora, a Suzuki deu nova vida à Address 125, com curvas suaves, apontamentos cromados e um visual vintage que a colocam na mesma categoria. Nenhuma das marcas o admite abertamente, mas todas seguem o mesmo charme nostálgico que as Vespa tornaram icónico.

RelatedPosts

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

Apesar disso, cada uma conserva a sua identidade. São suficientemente distintas para evitar comparações diretas, mas familiares o bastante para despertar aquele apelo emocional do design de outras épocas. Tal como aconteceu com a Honda Giorno, uma scooter cheia de charme e ideal para quem valoriza tanto o estilo como a funcionalidade, ou com a Yamaha Fazzio, que alia as linhas clássicas a um sistema híbrido subtil e moderno, também a nova Address 125 mostra que o passado pode inspirar soluções práticas para o presente urbano.

Nesta atualização, a carroçaria da Address 125 ficou mais arredondada, o farol ganhou moldura cromada e o emblema sobressai em relevo. A Suzuki introduziu ainda cores como Pearl Grace White e Solid Ice Green, autênticas homenagens ao design dos anos 60. Debaixo da estética clássica, mantém-se a fórmula eficiente de sempre: o motor monocilíndrico de 124 cc com tecnologia Suzuki Eco Performance (SEP) recebeu um novo veio de cames, melhorando o binário em baixos regimes. O consumo é notável — cerca de 125 milhas por galão —, o espaço sob o assento aumentou para 24,4 litros, e o depósito passou para 5,3 litros, podendo agora ser abastecido sem levantar o banco.

Tal como as suas rivais retro, a Address 125 equilibra moda e funcionalidade. Pesa apenas cerca de 106 kg pronta a rolar e oferece potência suficiente para deslocações urbanas com leveza. Mas o verdadeiro argumento de venda está no estilo: não se trata apenas de a conduzir, mas de a “vestir”.

A moda retro nunca passa. Com Honda e Yamaha já firmes neste segmento, a Suzuki demonstra, ao atualizar a Address desta forma, que entende o papel atual das scooters: são mais do que meios de transporte, são extensões do estilo de vida. A Address 125 continua a representar acessibilidade e fiabilidade — agora com uma nova dose de atitude, pronta para se destacar à porta de um café, lado a lado com uma Giorno ou uma Fazzio.

Especificações principais (Suzuki Address 125)

  • Motor: monocilíndrico 124 cc, 4 tempos, refrigerado a ar
  • Tecnologia: Suzuki Eco Performance (SEP)
  • Potência: cerca de 8,6 cv
  • Peso: aproximadamente 106 kg
  • Capacidade do depósito: 5,3 L
  • Armazenamento: 24,4 L sob o assento

Source: Suzuki/Rideapart

Related

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Aleix Espargaró decidiu separar-se de uma das motos mais simbólicas da sua carreira no MotoGP. O piloto espanhol colocou à venda a sua Aprilia RS-GP20 de 2020, uma...

Read moreDetails

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails

BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

A BMW Motorrad apresentou a sua coleção de vestuário para 2026, uma gama abrangente de equipamento técnico e vestuário casual que reflete mais de quatro décadas de experiência...

Read moreDetails

O fim da KTM RC390

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
O fim da KTM RC390

Volume baixo de vendas e um obrigatório aumento do preço para o modelo possa estar de acordo com a norma Euro5+ foram decisivos para que a KTM decidisse...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.