• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Motos

Sucesso da Honda CB400 Super Four levou fabricante a evoluir a moto da versão «R» à «S»

by Daniel Rhodes
Setembro 26, 2024
in Motos
0
Sucesso da Honda CB400 Super Four levou fabricante a evoluir a moto da versão «R» à «S»

Source: Japan Webike

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Em 1992, a Honda lançou a CB400 Super Four, que se tornou um grande sucesso no mercado de motos naked. Ao longo dos anos, o modelo passou por várias evoluções, incluindo mudanças menores e uma renovação completa.

Três anos mais tarde, em 1995, a Honda lançou a Versão R da Super Four, com melhorias significativas no motor e no chassis mas nem tudo teve um feedback positivo por parte dos seus fãs e público, nomeadamente o farol quadrado.

RelatedPosts

No Content Available

Em resposta e com o intuito de «apagar» uma imagem não tão positiva perante o seu público, a Honda rapidamente lançou a Versão S em 1996. Esta versão manteve as melhorias técnicas da Versão R, mas reintroduziu o farol redondo tradicional, mas as alterações não se ficaram por aqui: além disso, a nova versão incluiu travões Brembo de alta qualidade, e por uma diferença no preço final para o cliente a não ser exorbitante face ao modelo padrão.

O resultado? A Versão S tornou-se extremamente popular, praticamente substituindo o modelo standard, e provou que «pequenos» ajustes num produto de sucesso podem ser a chave do sucesso.

E foi precisamente esse sucesso da Versão S, tão grande, que outros fabricantes tiveram dificuldade em competir. A Honda manteve o interesse dos consumidores lançando edições limitadas, incluindo um modelo comemorativo do 50º aniversário.

Em 1999, a Honda lançou uma nova geração do CB400 Super Four com tecnologia Hyper VTec, marcando o fim da era da popular Versão S.

Se dúvidas havia sobre como as marcas têm a capacidade de reinventar e estar no topo, o caso deste modelo e de como a moto «R» foi melhorada para a «S» provou que pequenas mudanças de design, combinadas com melhorias técnicas, podem ter um impacto significativo no sucesso de um modelo de moto.

Versão R da Honda CB400 Super Four (Fonte da imagem: Ride-Hi)

Tags: Honda CB400 Super Four

Related

Relembre a histórica Vincent Black Shadow

by Daniel Rhodes
Janeiro 21, 2025
0
Relembre a histórica Vincent Black Shadow

A Vincent Black Shadow, produzida entre 1948 e 1955, é uma das motos mais icónicas da história britânica. Concebida pela Vincent H·R·D em Stevenage, Hertfordshire, destacou-se pela sua...

Read moreDetails

Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

by Daniel Rhodes
Janeiro 19, 2025
0
Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

Uma revolucionária transformação de uma icónica Harley-Davidson Fat Boy num veículo elétrico está a causar sensação no Japão, revelando uma comovente história de determinação familiar e inovação tecnológica....

Read moreDetails

Laverda 750 SFC: ADN de corrida puro, extinta há quase cinco décadas mas ainda hoje faz suspirar

by Daniel Rhodes
Janeiro 12, 2025
0
Laverda 750 SFC: ADN de corrida puro, extinta há quase cinco décadas mas ainda hoje faz suspirar

Entre 1971 e 1976, a Laverda 750 SFC emergiu como uma das motos mais icónicas do mundo das corridas de resistência. Com um design inconfundível e um desempenho...

Read moreDetails

Matchless G12: Ícone britânico dos anos 60

by Daniel Rhodes
Dezembro 21, 2024
0
Matchless G12: Ícone britânico dos anos 60

A Matchless G12, produzida entre 1958 e 1966 pela Associated Motor Cycles (AMC), permanece como um marco na história do motociclismo clássico britânico. Projetada para competir no segmento...

Read moreDetails

Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

by Daniel Rhodes
Dezembro 15, 2024
0
Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

A Cagiva Mito 125 é uma moto que marcou a história das desportivas de baixa cilindrada. Apresentada em 1989, a Mito não era apenas uma moto de 125cc;...

Read moreDetails

Yamaha XSR900 GP: Yard Built – Eddie Lawson, uma homenagem às lendas do paddock

by Daniel Rhodes
Novembro 29, 2024
0
Yamaha XSR900 GP: Yard Built – Eddie Lawson, uma homenagem às lendas do paddock

A Yamaha apresenta o mais recente projeto da série Yard Built, intitulado Back to the Paddock, que presta tributo à rica herança de corridas da marca, especialmente dos...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.