Já estão apurados os últimos quatro participantes na segunda fase da qualificação do GP da Tailândia de Moto2. Somkiat Chantra liderou a Q1 em Buriram e segue em frente, tal como Darryn Binder, Sergio García e Ayumu Sasaki.
Depois de muitos pilotos perderem as primeiras voltas lançadas devido a bandeiras amarelas, numa fase inicial da Q1, a liderança era de Binder (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex), na frente de Jorge Navarro (OnlyFans American Racing Team/Kalex), Izan Guevara (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) e Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) que ocupavam os restantes lugares de apuramento.
O top quatro manteve-se com os mesmos pilotos até às idas às boxes a meio da sessão, mas Guevara e Chantra ultrapassaram Navarro para chegarem a segundo e terceiro, respetivamente. No entanto, Navarro reagiu pouco depois para recuperar posição face a Chantra.
A menos de dois minutos do fim, a tabela alterou consideravelmente. García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) e Sasaki (Yamaha VR46 Master Camp Team/Kalex) ultrapassaram Binder, enquanto Guevara desceu a quarto. Navarro e Chantra ficaram, assim, fora da zona de apuramento.
Chantra conseguiu reagir na sua última volta e colocou-se na liderança, conseguindo desse modo o apuramento para a Q2. Binder ainda melhorou para ser segundo a 0,234s, enquanto García terminou em terceiro e Sasaki em quarto garantindo a última vaga apenas 20 milésimos na frente de Guevara.