Aron Canet conseguiu a sua primeira vitória no GP de Portugal em Moto2. O piloto espanhol venceu pela última vez no GP de Aragão em Moto3, desde então, conseguiu fazer vários pódios, mas nunca manteve a consistência essencial durante toda a época para se afirmar na classe intermédia de Moto2.
O piloto da Fantic Racing chega ao GP das Américas em Austin como líder do campeonato do Mundo de Moto2 e em declarações falou sobre o momento que atravessa, antes de iniciar mais um passo importante no campeonato.
– ‘Sinto-me muito bem e este é mais um passo importante na minha carreira. Também foi muito emotivo depois de vários pódios em Moto2, e também porque passou muito tempo desde a minha última vitória em Moto3. Tudo o que temos de fazer é continuar a trabalhar da forma correta’.
Aron falou também sobre o que poderia faltar para conseguir chegar ao patamar dos pilotos mais consistentes e que lutam pelo título de Moto 2: ‘Por vezes, há momentos em que nos perguntamos se somos realmente capazes de ganhar, mas temos de acreditar em nós próprios, seguir o nosso sonho, trabalhar a nossa condição física e o nosso método de treino, e eu dou 100 % de mim. Temos de nos concentrar mais na forma de trabalhar do que nos resultados. Os resultados virão, só temos de acreditar em nós próprios, em vez de dar ouvidos às críticas. Se tivesse de dizer uma coisa ao Aron de 2020, dir-lhe-ia para nunca desistir, para treinar o melhor que puder e, dessa forma, os resultados virão’
Source:https://www.paddock-gp.com/en/moto2-aron-canet-people-looked-at-me-negatively-calling-me-a-gangster-because-of-my-tattoos-and-piercings/