Depois de ter alcançado o primeiro triunfo aos comandos de uma Honda na prova dos 100km dei Campioni que decorreu no Rancho de Tavulia, propriedade do irmão mais velho Valentino Rossi, Luca Marini abordou diversos assuntos. Em primeiro lugar, como foi esta primeira experiência competitiva numa moto do seu novo construtor?
‘Não foi fácil, tivemos de trabalhar, corrigir um pouco, porque temos muitos dados, muita experiência com a Yamaha e este ano utilizei uma Honda, estou muito contente por poder usá-la. É muito agradável de pilotar, mas ainda preciso de algum tempo. De todas as formas, a corrida correu bem e consegui ganhar. Sinceramente, não estava à esperava. Parece-me que Rossi está também numa boa forma’, começou por realçar Marini em declarações Sky Sport MotoGP.
‘Sinceramente, gostei muito desta nova sensação, é muito bonito fazer parte da família da Honda. Temos um sonho conjunto, temos de tentar concretizá-lo o quanto antes for possível. Também estamos a trabalhar de forma muito dura neste inverno. Estive em contacto com toda a equipa, para tentar trabalhar em cada detalhe da moto, de forma a estarmos o mais preparados possível para a Malásia. Tenho a certeza de que teremos muitas coisas para testar e os dias serão úteis para mim, também vou ter de adaptar-me à moto para conhecê-la melhor. Apenas um dia em Valencia foi realmente muito pouco’, disse.
Após uma longa ligação com Marc Márquez, a Honda aposta, agora, todas as fichas em Luca Marini, piloto que vai ter a responsabilidade de voltar a levar a marca nipónica aos bons resultados e títulos, perante a feroz concorrência de marcas como a KTM, Aprilia e principalmente as que fazem parte do universo da Ducati.