• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Seremos muito competitivos de certeza, não sei se para o ano, mas vou ser muito competitivo’ – Pedro Acosta

by Redação
Novembro 30, 2023
in Desporto
0
‘Seremos muito competitivos de certeza, não sei se para o ano, mas vou ser muito competitivo’ – Pedro Acosta

Fonte:© Randy van Maasdijk

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pedro Acosta na sua estreia na classe rainha de MotoGP, terminou o dia de testes em Valência na 18ª posição e com muitas voltas completadas no Circuit Ricardo Tormo.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Em debrief falou sobre as sensações do dia de testes e da sua estreia a conduzir uma moto de MotoGP pela primeira vez.

– ‘ Depois de um dia de testes não faz sentido falar sobre o campeonato. Vou falar da moto que é incrível, vou ser muito competitivo muito em breve. Podemos ver a quantidade de pessoas que estão a trabalhar na moto e seremos muito competitivos de certeza, não sei se para o ano, mas vou ser muito competitivo. Penso que gerir a eletrónica a uma longa distância é incrível, mas o que mais me surpreendeu é a quantidade de pessoas que está à nossa espera nas boxes. Foi bom ver a ajuda que a equipa de fábrica nos está a dar e a dar opiniões em como a devo conduzir, estou muito contente. Não consigo apenas dizer uma coisa em relação às novas sensações na moto, mas o que mais se destaca é a importância de manter a temperatura dos travões. Hoje gostei muito da moto, claro que ser 18º não é o que quero, mas neste caso já foi muito bom. O Pol ajudou-me muito, ele percebe muito bem como é que tenho de conduzir e preparar a moto, estou muito feliz com este grupo e têm ajudado muito, foi um bom dia. 

Questionado sobre a diferença de conduzir uma moto de MotoGP em vez de uma da classe de Moto2, Acosta respondeu: ‘ Ví alguns vídeos antes de conduzir e disse para mim que não me via a pilotar uma moto destas. A verdade é que não é assim tão diferente, no final são todas motos de competição, mas o mais impressionante é que a maneira de abordar uma curva é muito semelhante à abordagem numa moto de Moto3, mas seja como for foi bom e a equipa ajudou me bastante a adaptar-me o mais rápido possível à moto.

No fim, Pedro Acosta falou sobre a queda que ocorreu durante os testes, a primeira desde que pegou numa moto de MotoGP.
– ‘ O acidente ocorreu porque entrei mal na curva 1 e tinha a posição do corpo errada e antes de entrar na curva 2 não estava bem, mas uma coisa que registei foi a velocidade do Viñales ou do Rins em curva e pensei para mim “ também tenho de conseguir fazer aquilo”, mas penso que nada grave aconteceu com o acidente, foi bom ter acontecido para perceber o que posso ou não fazer’.

Tags: 2023DesportoKTMMotoGPNoticias

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.