Brad Binder continuou a sua preparação para a nova época de MotoGP no segundo dia de testes em Sepang esta quarta-feira. Terceiro na tabela de tempos, o piloto da Red Bull KTM recuperou de uma terça-feira menos boa, continuando a trabalhar na sua RC16.
O #33 confirmou que se tratou de um dia positivo, mas não teve tempo para o trabalho todo: ‘Hoje foi um dia muito melhor do que o de ontem. Esta manhã senti-me imediatamente de volta ao meu normal. Senti-me muito confortável. Esta manhã fizemos um pequeno ataque ao tempo, foi muito bom. A moto funcionou bem, fizemos um bom tempo. E depois, a partir daí focámo-nos realmente em componentes de tarde a jogar com muitas configurações aerodinâmicas. Infelizmente ficámos sem tempo, por isso nunca montámos os pneus com as coisas mais recentes que encontrámos. Portanto, é o que precisamos de fazer amanhã’.
Em termos de pilotagem, a RC16 não tem diferenças significativas, mas Binder explicou que há que reajustar a moto quando há inovações: ‘A forma como pilotas a moto não muda tanto. É mais que quando acrescentas estes componentes é muito crítico, tens de reequilibrar um pouco a moto e precisas de jogar com as configurações. Não é colocar e está feito. Precisas de tentar e configurar para ver se é ou não um benefício’.
Questionado sobre se a moto tem mais carga aerodinâmica com as novas soluções, o sul-africano retorquiu: ‘Depende em que área da moto. Mas não sei ao certo’.