Mais de quatro meses depois, Pedro Acosta está de volta aos pódios no MotoGP. Este domingo, o rookie da Red Bull GasGas Tech3 foi terceiro na corrida principal do GP de Aragão.
Na entrevista à transmissão oficial, o espanhol comentou: ‘É certo que foi uma das melhores da época. Faltava-nos esta sensação, de ser totalmente competitivos outra vez. Sempre disse que não vínhamos para aqui para queimar combustível e fazer voltas; pelo menos precisamos de competir’.
Acosta, que cortou a meta atrás de Marc Márquez (Gresini/Ducati) e Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), admitiu que não foi fácil alcançar este resultado, mas frisou o facto de estar de novo competitivo:
– É verdade que hoje foi difícil alcançar um pódio. De qualquer modo, estive a sentir-me competitivo novamente; estava a faltar-me um bocado aqui, um bocado ali, mas só agradeço a toda a equipa porque eles estão a fazer um trabalho fantástico. Sei que as últimas corridas não foram fácil para ninguém, e estamos a ganhar ritmo outra vez. Por isto, tentemos manter-nos assim porque eles merecem.