Depois de quatro temporadas no Moto2, onde chegou a ser vice-campeão, Ai Ogura vai finalmente chegar ao MotoGP em 2025. O piloto, que esteve ligado à Honda até ao ano passado, foi anunciado esta quinta-feira pela Trackhouse Racing – a equipa satélite da Aprilia.
Numa conferência de imprensa, o japonês não escondeu que teria preferido estrear-se na categoria rainha com o construtor do seu país, mas este era o caminho ideal para o seu futuro: ‘Não estou totalmente contente; se eu pudesse dar o passo para o MotoGP com a Honda, claro que teria sido o melhor. Mas, ao mesmo tempo, tenho de pensar sobre o meu futuro e a situação, então essa foi a minha decisão’.
Questionado se havia a possibilidade de subir ao MotoGP com a Honda, decidindo pela Trackhouse devido ao desempenho potencial, Ogura confirmou de forma curta: ‘Sim’.
O que é certo é que o piloto irá estrear-se no MotoGP, o que desde logo é, para si, um motivo de satisfação: ‘É mesmo especial. Estou mesmo contente por finalmente dar este passo. O MotoGP é o máximo que podes ter, não há mais. Estou mesmo contente por dar este último passo e agora mal posso esperar para ver o que posso lá fazer’.
Por outro lado, Ogura mostrou-se convicto no potencial da Trackhouse e da Aprilia RS-GP: ‘Bem, não conheço realmente as coisas sobre o MotoGP, por isso não sei. Mas parece que a equipa e a moto são muito competitivas. Penso que estou no sítio certo para o próximo ano e não posso agradecer o suficiente à equipa’.