• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 13, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Ruroc entra em administração e «renasce» dentro da própria holding

by Redação
Setembro 22, 2025
in Noticias de Motos
0
Ruroc entra em administração e «renasce» dentro da própria holding
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ruroc, fabricante britânica de capacetes conhecida pelo design ousado e pela aposta no marketing digital, tornou-se protagonista de um processo societário tão intrigante como controverso. No início de setembro, a empresa entrou em administração, um mecanismo jurídico no Reino Unido que serve para proteger sociedades em dificuldades financeiras e procurar alternativas à falência.

O caso, porém, ganhou contornos pouco comuns. Poucos dias depois do anúncio, a PricewaterhouseCoopers (PwC), responsável pela administração, confirmou a venda da quase totalidade dos ativos da Ruroc Limited a uma nova empresa: a Tytan PG Limited. Esta sociedade tinha sido criada há menos de uma semana e é detida a 100% pela Ruroc Global Holdings Limited, o grupo que já controlava a marca.

RelatedPosts

Valentino Rossi afastado da equipa de resistência da BMW no WEC

Superbikes terão teste adicional em Portimão na abertura da “temporada europeia”

Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

Na prática, a Ruroc transferiu-se para dentro de si própria, mudando de nome jurídico, mas mantendo a mesma casa-mãe. Todos os trabalhadores transitaram para a nova entidade, sem despedimentos registados, e a produção continua a decorrer sem interrupções. Para os consumidores, a curto prazo, nada muda: os capacetes continuam disponíveis e a presença digital da marca mantém-se intacta.

A grande dúvida está no impacto sobre os credores. A PwC já admitiu que haverá distribuição de verbas, mas provavelmente apenas através da “prescribed part” — um mecanismo legal que reserva uma fração limitada de fundos para credores não garantidos. Isto significa que muitos dos que têm dinheiro a receber da Ruroc poderão nunca reaver a totalidade dos montantes em dívida.

Este tipo de manobra, por vezes apelidada de “jogo de sombras” empresarial, permite às marcas manterem a atividade operacional enquanto reduzem a exposição financeira. Contudo, levanta questões sobre a transparência do processo e sobre a sustentabilidade futura da empresa. Para já, a Ruroc mantém-se no mercado, mas a confiança de clientes e parceiros poderá sair fragilizada.

O caso remete para exemplos recentes no setor das duas rodas, como as reestruturações de grupos que recorrem a empresas-veículo para proteger ativos e preservar operações. A médio prazo, será crucial perceber se a Ruroc conseguirá recuperar solidez financeira ou se esta foi apenas uma manobra para ganhar tempo.

Source:  PricewaterhouseCoopers/Rideapart

Related

Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

A Rough Crafts volta a mostrar porque continua entre os ateliers mais influentes da personalização mundial. Desta vez, pegou na BMW R12 nineT e levou-a para um território...

Read moreDetails

Rieju X-Over 357 e 125 promete inovar, com novo conceito crossover que junta cidade, aventura e liberdade

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Rieju X-Over 357 e 125 promete inovar, com novo conceito crossover que junta cidade, aventura e liberdade

A Rieju prepara-se para lançar a X-Over, uma scooter que nasce com um propósito muito claro: unir a mobilidade do dia a dia ao prazer de explorar novos...

Read moreDetails

Harley-Davidson X440T é “uma pequena XR” com atitude bem própria

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Harley-Davidson X440T é “uma pequena XR” com atitude bem própria

A Harley-Davidson apresentou na Índia a nova X440T, uma evolução marcadamente mais desportiva dentro do seu segmento abaixo dos 500 cc. O modelo recupera vários traços da estética...

Read moreDetails

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

Foi identificada uma situação que afeta determinados modelos da KTM e da Husqvarna produzidos entre o final de 2023 e os primeiros meses de 2024. O ponto em...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

26YM Honda CBR500R

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.