Ross Branch enfrenta o Dakar com o número #1 na sua moto pela primeira vez na carreira – depois de ter sido o campeão do mundo de rally-raid (W2RC) pela primeira vez este ano.
Em declarações publicadas no site oficial do Dakar, o piloto da Hero MotoSports salientou o feito de ter ficado em segundo na edição de 2024, antes de fazer um caminho para ser campeão do W2RC:
– Acabar no pódio do Dakar sempre foi o nosso objetivo, e foi um sonho tornado realidade na última edição. Quanto a ganahr o título do W2RC, não há palavras para expressar a magnitude deste momento incrível. Estou muito satisfeito por ver todo o trabalho árduo da equipa a dar frutos, e testemunhar a felicidade de todos é um feito em si. Tenho sorte por fazer parte de uma família tão apaixonada! Tenho de agradecer a todos os que acreditaram em mim e me deram esta oportunidade. É verdadeiramente extraordinário!
Quanto aos seus objetivos, Branch está otimista, mas também consciente que será preciso um trabalho árduo para vencer: ‘Olhando em frente para 2025, vejo um futuro brilhante para a nossa jovem equipa: isto é só o início. Esta vitória no W2RC é um dos passos mais significativos da Hero na direção certa, e estou muito empolgado com o futuro. O Dakar será muito bom em 2025. Ainda temos muito trabalho para chegar ao degrau mais alto’.