A Honda está empenhada em voltar aos bons resultados no MotoGP, e uma das medidas que tomou foi a contratação de Romano Albesiano como diretor técnico – confiando as funções a um europeu pela primeira vez.
O engenheiro vem da Aprilia, onde ajudou a tornar a RS-GP numa moto vencedora depois de ter começado o projeto como uma das menos competitivas do pelotão. Agora, tentará contribuir para o mesmo na Honda.
O piloto de testes do construtor japonês, Stefan Bradl, acredita que Albesiano trará novas ideias e é uma boa contratação, mas agora caberá à Honda implementar aquilo que o italiano acrescentar:
– Com o antigo diretor técnico da Aprilia, Romano Albesiano, ele será o primeiro europeu a assumir este cargo na HRC. Conheço muito bem o Romano do meu ano e meio na equipa de fábrica da Aprilia […]. Ele agora vem diretamente de outra fábrica e trará certamente ideias novas com ele. Isso é muito óbvio. Teremos de ver o quão rápido estas ideias serão implementadas. A contratação do Romano é decididamente um grande passo, porque a Honda nunca entregou uma posição tão alta na área técnica a um europeu.