O MotoGP vai ficar sob o domínio da Liberty Media, a mesma que detém a Fórmula 1, e depois de dizer que a categoria não interessa muito nesta altura e que tem de haver razões para haver interesse entre o público americano, Roland Sands explicou a «receita» para que isso aconteça.
Em declarações à CNN, o designer de motos personalizadas de alta performance e também piloto de motociclismo nos Estados Unidos disse o que precisa de ser feito: ‘Temos de fazer com que os pilotos andem por aí e que as pessoas os conheçam e lhes expliquem por que razão se devem interessar por eles e por que razão o desporto é tão radical. É bonito de ver, é incrivelmente profundo do ponto de vista intelectual, as razões pelas quais as motos funcionam da forma como funcionam e por que não funcionam’.
Para ele, o MotoGP é muito mais técnico do que a maioria das categorias de desportos motorizados: ‘É muito mais técnico do que qualquer desporto motorizado, certo? E também é muito mais visível do que os carros de F1, porque tem o estilo dos pilotos, tem todos os ingredientes para algo que é incrivelmente interessante’.