Roberto García é o novo campeão europeu de Moto2. O quinto lugar na última corrida da época, esta quarta-feira no Estoril, foi o suficiente para o espanhol se consagrar. Unai Orradre foi o vencedor.
Alberto Fernández (Finetwork Team/Boscoscuro) teve um bom arranque a partir da pole position e liderou na frente de Alberto Surra (Team Ciatti-Boscoscuro) até ser ultrapassado pelo italiano na segunda volta. Em terceiro estava Mattia Casadei (Team Ciatti-Boscoscuro).
Também na segunda volta, Alberto Fernández sofreu uma queda que o forçou a abandonar, para sua frustração. Orradre (STV Laglisse Racing/Kalex) e o líder do campeonato, García (Fantic Cardoso Racing/Kalex) também se chegaram à luta pelas primeiras posições.
Quando faltavam dez voltas, Surra era o líder, com Orradre em segundo, Casadei em terceiro e García em quarto. Os dois primeiros estavam isolados na frente. Mudança de líder a sete voltas do término, quando Orradre ultrapassou Surra. E o espanhol começou depois a distanciar-se, nunca mais cedendo a posição.
No final, Orradre bateu Surra por 0,573s para fechar a época com uma vitória. Casadei completou o pódio a mais de cinco segundos, com Xavi Artigas (Preicanos Racing Team/Kalex) em quarto. García fechou o top cinco, resultado suficiente para alcançar o título europeu numa corrida em que um nono lugar servia independentemente dos resultados dos rivais.