Quinto classificado na segunda etapa do Dakar, o Chrono que arrancou ontem e terminou hoje, Ricky Brabec não poupou críticas ao formato da prova e em particular a esta etapa, onde, depois de ter estar estado durante grande parte do tempo em segundo e a menos de um minuto do líder – Daniel Sanders – acabou por terminar e com mais de 15 minutos de diferença.
O piloto da Honda, no final da etapa, não poupou nas críticas: ‘Sinto que esta coisa do Chrono é um pouco uma perda de tempo… Quer dizer, todo o trabalho duro que fizemos ontem simplesmente foi por água abaixo. Todo o trabalho duro que fizemos ontem não importa, só importa o que acontece hoje’.
Contente por ter concluído mais um dia de prova, Brabec garantiu que irá dar o seu melhor até ao final: ‘Estou feliz por estar no bivouac e poder olhar para a moto. Vamos empurrar até ao fim e ver o que conseguimos fazer, é só a segunda etapa. Ainda há muita corrida pela frente, muitos quilómetros pela frente. Vamos ver o que acontece. Não estou muito feliz agora, mas, sabe, é o que é’.
E concluiu: ‘Durante o Chrono os carros têm uma pequena paragem nos boxes e eu queria que as motos também tivessem uma paragem nos boxes, mas é o que é’.