Recentemente, o diretor técnico da Aprilia, Romano Albesiano, admitiu que dificilmente a equipa satélite terá motos equiparadas às de fábrica nas próximas duas a três épocas de MotoGP. Atualmente, Miguel Oliveira está na CryptoDATA RNF MotoGP Team com a ambição de ter material oficial, até devido aos seus resultados em pista.
Instado a comentar esta perspetiva, o português retorquiu: ‘Não sei. É realmente… quero ir para um sítio em que tenha uma moto de fábrica, desde que a moto de fábrica esteja a render melhor do que a minha moto atual. Neste momento provavelmente é um pouco confuso para a Aprilia porque estamos a sair-nos bem numa moto com um ano’.
Quanto às diferenças sobre a RS-GP da equipa de fábrica e aquela que pilota, Oliveira referiu: ‘Há muitas coisas que são diferentes, mas creio que com a mesma moto é muito difícil dizer que a moto deles é assim tão melhor porque é o mesmo conceito de moto, com a mesma filosofia aerodinâmica. Por isso não é assim tão diferente, embora tudo pareça diferente’.