Ao olhar para esta Ducati personalizada, é fácil perceber que a moto não está completa. Falamos da Quantum, da XTR Pepo, que não foi concluída depois de o cliente ter falhado o pagamento.
Também apelidada de DNF [Não Acabada], a moto foi encomendada em 2021 e feita em 2022 e 2023, mas sem ter sido paga, ficou inacabada. A original é uma Ducati Monster 900 de 1993, que levou um novo subquadro feito pela XTR Pepo, assim como uma nova carenagem em fibra de carbono e respetivo suporte.
O depósito de combustível, a tampa do mesmo e o assento são em fibra de carbono, e o assento recebeu novo estofo. A fibra de carbono foi igualmente aplicada nos guarda-lamas, enquanto as jantes são em alumínio forjado OZ Piega calçando pneus Continental.
Encontra-se um novo amortecedor traseiro YSS ajustável e novos discos de travão quer à frente, quer atrás – onde o disco único trabalha em conjunto com uma nova pinça e bomba de travão da Brembo.
O motor foi renovado. O escape Wolfman 2-em-1 é outra das novidades, assim como a barriga da moto fabricada pela XTR Pepo. A pintura é da Artenruta.
A Quantum ficou sem carenagens laterais, estando o quadro e componentes internos totalmente visíveis. Pelo que ficou completo, pode perceber-se que é uma moto com um espírito retro, quer nas formas, quer nas cores – a decoração mostra o logótipo antigo da Ducati, tal como os emblemas da Elf e da Continental.