Terminada a época de 2024 o foco está já no que irá acontecer em 2025 e Chicho Lorenzo, pai de Jorge Lorenzo, admite que está muito entusiasmado pelo o que irá acontecer, e com três pilotos em vista, sobretudo.
Se por um lado a mudança de Marc Márquez para a Ducati oficial está a gerar muita atenção, resta também saber como Pecco Bagnaia irá responder depois de ter perdido o título e agora com um verdadeiro campeão ao seu lado na box, e ainda ficam algumas questão no ar sobre Jorge Martín, que irá viver uma nova aventura com a Aprilia.
E são precisamente estes três pilotos que Chicho Lorenzo citou como motivos de interesse maior para o próximo ano, em conversa com Nico Abad: ‘Vem aí uma temporada apaixonante. Veremos até onde é capaz de chegar o Márquez, até onde chega o Bagnaia com a mesma moto, e até onde chega a Aprilia e o Jorge Martín’.
O novo campeonato do mundo mereceu aliás uma breve palavra de Chicho Lorenzo: ‘O Martín é um piloto que é muito rápido numa volta, e apesar de às vezes dar a impressão de que é superficial, soube melhorar os seus pontos fracos’.
Muitos são aqueles que colocam Márquez como favorito ao título, sobretudo depois da prestação que teve este ano com a Desmosedici GP24, mas é certo que no seio da Ducati Bagnaia é referência, como o #93 afirmou já diversas vezes.
Por: AM