A série de maus resultados continua para Joan Mir. O piloto da Repsol Honda sofreu o terceiro abandono consecutivo no GP da Austrália, depois de nunca ter estado sequer em condições de lutar pelos lugares pontuáveis.
Quando estava em 18.º há várias voltas, o espanhol caiu na penúltima volta, não conseguindo retomar a marcha para terminar. Mir explicou que o desempenho não correspondeu ao que esperava:
– Foi inesperado, porque eu estava otimista para esta corrida. O tempo esteve muito melhor, as condições foram fantásticas. Digamos que tive um problema com um fornecedor externo que precisamos de investigar. Esta é a melhor coisa que posso dizer.
Os problemas foram inesperados e, segundo o campeão de 2020, terão de ser investigados: ‘Temos de entender o que realmente aconteceu, porque, que pena. Eu estava a perder muito tempo, eu estava a ter vibrações dentro das curvas – é algo de que não me queixei durante o fim de semana. Provavelmente, isto produziu algo no nosso fornecedor externo. Iremos investigar e entender um bocado as coisas’.