Três pilotos foram penalizados ao infringirem as regras das pressões do pneu durante a corrida do GP da Alemanha de MotoGP disputada este domingo em Sachsenring. Foram eles Augusto Fernández, Johann Zarco e Stefan Bradl.
Tal como aconteceu na semana passada em Assen a Marc Márquez, estes três pilotos viram 16 segundos acrescentados aos respetivos tempos de corrida – o que teve impacto nos lugares pontuáveis.
Fernández (Red Bull GasGas Tech3/KTM) terminou em 14.º, mas os 16y segundos atiram-no para 16.º, o que promove Takaaki Nakagami (LCR Honda) a 14.º e Luca Marini (Repsol Honda) a 15.º ficando com o último ponto.
Zarco (LCR Honda) também poderia ter beneficiado, mas ele próprio foi admoestado em 16 segundos e assim acabou por ficar no 17.º lugar em que também cortou a meta. Já Stefan Bradl (Repsol Honda), 18.º em pista, caiu para 20.º e último entre os que terminaram.
De recordar que os pilotos têm de cumprir pelo menos 60 por cento da corrida – 18 voltas no caso do GP da Alemanha – com a pressão dos pneus igual ao superior ao valor mínimo estipulado (1,8 bar).