• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Preciso de ser um segundo mais veloz e a equipa precisa de me dar uma mão nisso’ – Miguel Oliveira

by Redação
Abril 27, 2024
in Desporto
0
‘Preciso de ser um segundo mais veloz e a equipa precisa de me dar uma mão nisso’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, MotoGP, Spanish MotoGP, 26 April 2024

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A corrida Sprint do GP de Espanha de MotoGP terminou com o nono lugar para Miguel Oliveira. O piloto da Trackhouse Racing chegou a ser oitavo, mas uma manobra de ultrapassagem por parte de Marc Márquez (Gresini/Ducati) relegou-o a décimo antes de recuperar até nono com a queda de Johann Zarco (LCR Honda) no final.

Apesar da situação com o espanhol, o luso reconheceu que não teve ritmo para fazer muito mais: ‘Só tinha de ser um segundo mais veloz e então ele não seria capaz de me ultrapassar assim tão facilmente. É esse o aspeto em que preciso de me focar, não é neste tipo de estórias de ultrapassagens. Preciso de ser pelo menos um segundo mais veloz em ritmo de corrida e a equipa precisa de me dar uma mão nisso porque não tive aderência do princípio ao fim, a travar e a acelerar hoje simplesmente não tive a tração para parar e acelerar. É muito frustrante não ser capaz de fazer mais e é onde estamos’.

RelatedPosts

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

Questionado sobre se as condições de pista também tiveram um papel nas suas dificuldades, o #88 explicou: ‘Para mim, não ter borracha não ajudou para começar, mas os pneus não melhoraram, eu não consegui ser mais veloz. Claro que ter vários pilotos a lutar à frente não ajuda, mas de qualquer modo devíamos ser mais velozes, mas não somos. Portanto, é onde estamos. A corrida em si foi difícil, as condições foram muito difíceis de avaliar, onde pôr as rodas, quanto podes atacar’.

E como pode a equipa ajudar mais? Oliveira retorquiu: ‘Não posso ser o meu chefe de mecânicos, tenho de confiar que a equipa faz as mudanças e analisa. Estou a puxar pela equipa e só preciso de ser mais veloz e preciso de ter uma aderência melhor para o fazer’.

Segundo o «Falcão», consultar os dados dos pilotos de fábrica pode ser uma ajuda, mas não só por si: ‘Provavelmente o [Maverick] Viñales, algumas voltas, podemos seguramente ver. Mas não é só ver e dizer, «Bem, o que estão a dizer, conseguimos ver». É na verdade fazer alguma coisa, tomar uma decisão e tentar algo que possa ajudar-me’.

Related

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Contagem decrescente para o Supercross 2026: uma mudança empolgante na arena das motos de terra! A contagem decrescente para o muito aguardado Campeonato Monster Energy AMA Supercross de...

Read moreDetails

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.