• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Precisei de seis voltas para aquecer o pneu traseiro; temos de melhorar’ – Francesco Bagnaia

by Redação
Maio 24, 2024
in Desporto
0
‘Precisei de seis voltas para aquecer o pneu traseiro; temos de melhorar’ – Francesco Bagnaia
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Francesco Bagnaia foi um dos mais velozes desta sexta-feira em Barcelona, ao fazer o quarto tempo no treino do GP da Catalunha de MotoGP. Ficou a 0,133s do líder Aleix Espargaró (Aprilia), mas sente que tem de melhorar para amanhã.

O italiano explicou que esperava ter um melhor desempenho com o pneu médio e que teve algumas dificuldades para aquecer o pneu traseiro, embora garanta que já há soluções pensadas:

RelatedPosts

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

– Estava à espera de mais com o pneu médio, porque no ano passado foi o pneu de corrida e a minha sensação foi muito boa. Também porque o de 2024 tem um bocado menos de aderência é mais complicado ser consistente e veloz. E esta manhã e esta tarde precisei de seis voltas para aquecer o traseiro – não funcionou bem até depois de seis ou sete voltas. Então, isto é algo que temos de melhorar para amanhã, mas já sabemos para onde ir com a afinação. O pneu macio está a funcionar muito bem, mas não sabemos se é bom para a corrida longa. O equilíbrio é positivo, estamos contentes, mas precisamos de algo mais.

Na comparação entre o desempenho da versão de 2024 da Desmosedici GP com a de 2023, Bagnaia afirmou: ‘Para mim, a entrada em travagem. A de 2024 está a ajudar muito na entrada em travagem, e um bocado mais na curva, mas tem um bocado menos de aderência. A moto do ano passado funcionava muito bem aqui por causa da aderência, porque isso ajudava. Aqui o nível de aderência é, de longe, o pior, por isso é muito difícil pôr alguma tração e a moto do ano passado estava a ajudar muito nisso, mas virava menos. O equilíbrio é muito parecido para mim, mas hoje o facto é simplesmente que o Marc [Márquez] e o Álex [Márquez] não tiveram a hipótese de fazer um tempo de volta muito bom – porque o ritmo do Marc é muito bom. Portanto, talvez ele não tenha tido hipótese de estar no top dez’.

Related

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

No emocionante mundo das corridas de Superbike, poucos nomes ressoam com tanta intensidade como o de Jonathan Rea. A superestrela norte-irlandesa reflete sobre a sua extraordinária trajetória no...

Read moreDetails

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.