• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Precisamos de mais tempo. Esperava mais da simulação de corrida’ – Luca Marini

by Redação
Fevereiro 7, 2024
in Desporto
0
‘Precisamos de mais tempo. Esperava mais da simulação de corrida’ – Luca Marini

Fonte:© Honda Racing Corporation

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Luca Marini foi 17.º no segundo dia de testes do MotoGP em Sepang e assume algumas preocupações com o desempenho da Honda RC213V – nomeadamente com os pneus mais desgastados.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O novo piloto da Repsol Honda disse à imprensa: ‘Difícil, difícil. Tivemos algumas dificuldades. Precisamos de trabalhar. Hoje experimentámos várias coisas, chegando à simulação de corrida com um conjunto que ainda não está pronto para mim – também no que toca à afinação. Precisamos de trabalhar mais com o meu chefe de mecânicos. Ainda estamos numa boa direção, mas precisamos de mais tempo. Esperava mais da simulação de corrida, porque com pneus usados é difícil pilotar. Quando o pneu traseiro quebra, a pilotagem muda muito, portanto é difícil continuar a atacar com bons tempos de volta. Mas sabemos o que temos de melhorar, só precisamos de mais tempo’.

Segundo Marini, apesar de ser necessário arriscar com pneus novos, nessas condições a moto tem um bom desempenho, mas coloca dificuldades quando os pneus já estão desgastados: ‘Esperava ter menos dificuldades, porque quando começas a rodar com pneus novos não é muito mau. Também se virem o tempo de volta do Joan [Mir], é muito bom. Precisas de arriscar muito, precisas de atacar bastante para ir para o 1m57s por agora. Mas a moto funciona, enquanto com pneus usados estamos com muitas dificuldades. Parece que a distância entre nós e o primeiro com pneus usados é maior. Depois, o Joan está só a seis décimos do Jorge [Martín] na volta de qualificação’.

O #10 garantiu ainda que o problema não é o consumo do pneu em si: ‘O consumo do pneu é bom. É a forma como o pneu é puxado pela moto. Os pneus funcionam durante uma corrida a mudar muito comparando com a Ducati. Precisamos de trabalhar nesta área, de melhorar como carregamos o pneu traseiro, como fazemos o pneu traseiro pior, porque a nossa moto agora estava muito boa na frente – tens de puxar muito na frente, arriscar muito na frente para fazer bons tempos de volta e também para a corrida. Mas precisamos de trabalhar na traseira porque a Ducati é muito forte ao usar muito o pneu traseiro – não com consumo, mas usando-o adequadamente’.

Tags: 2024DesportoHondaMotoGPNoticias

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.