• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Precisamos de mais tempo. Esperava mais da simulação de corrida’ – Luca Marini

by Redação
Fevereiro 7, 2024
in Desporto
0
‘Precisamos de mais tempo. Esperava mais da simulação de corrida’ – Luca Marini

Fonte:© Honda Racing Corporation

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Luca Marini foi 17.º no segundo dia de testes do MotoGP em Sepang e assume algumas preocupações com o desempenho da Honda RC213V – nomeadamente com os pneus mais desgastados.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O novo piloto da Repsol Honda disse à imprensa: ‘Difícil, difícil. Tivemos algumas dificuldades. Precisamos de trabalhar. Hoje experimentámos várias coisas, chegando à simulação de corrida com um conjunto que ainda não está pronto para mim – também no que toca à afinação. Precisamos de trabalhar mais com o meu chefe de mecânicos. Ainda estamos numa boa direção, mas precisamos de mais tempo. Esperava mais da simulação de corrida, porque com pneus usados é difícil pilotar. Quando o pneu traseiro quebra, a pilotagem muda muito, portanto é difícil continuar a atacar com bons tempos de volta. Mas sabemos o que temos de melhorar, só precisamos de mais tempo’.

Segundo Marini, apesar de ser necessário arriscar com pneus novos, nessas condições a moto tem um bom desempenho, mas coloca dificuldades quando os pneus já estão desgastados: ‘Esperava ter menos dificuldades, porque quando começas a rodar com pneus novos não é muito mau. Também se virem o tempo de volta do Joan [Mir], é muito bom. Precisas de arriscar muito, precisas de atacar bastante para ir para o 1m57s por agora. Mas a moto funciona, enquanto com pneus usados estamos com muitas dificuldades. Parece que a distância entre nós e o primeiro com pneus usados é maior. Depois, o Joan está só a seis décimos do Jorge [Martín] na volta de qualificação’.

O #10 garantiu ainda que o problema não é o consumo do pneu em si: ‘O consumo do pneu é bom. É a forma como o pneu é puxado pela moto. Os pneus funcionam durante uma corrida a mudar muito comparando com a Ducati. Precisamos de trabalhar nesta área, de melhorar como carregamos o pneu traseiro, como fazemos o pneu traseiro pior, porque a nossa moto agora estava muito boa na frente – tens de puxar muito na frente, arriscar muito na frente para fazer bons tempos de volta e também para a corrida. Mas precisamos de trabalhar na traseira porque a Ducati é muito forte ao usar muito o pneu traseiro – não com consumo, mas usando-o adequadamente’.

Tags: 2024DesportoHondaMotoGPNoticias

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.