Faltam cerca de quatro horas para o fim do dia de testes de MotoGP em Mugello, e neste momento já há mais pilotos com tempos registados – incluindo Miguel Oliveira. Porém, a chuva continua a condicionar muito os trabalhos.
Se as equipas esperavam testar algumas novidades e soluções nas respetivas motos, os planos estão a ir, literalmente, por água abaixo – com condições de piso molhado que não são favoráveis a testar.
O líder continua a ser Brad Binder (Red Bull KTM), com 0,003s de avanço para Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM). Luca Marini (Repsol Honda) chegou ao terceiro lugar por troca com Jack Miller (Red Bull KTM) na última hora.
O top cinco é fechado por Joan Mir (Repsol Honda). Oliveira já entrou em pista, com o luso da Trackhouse Racing a completar um total de sete voltas até agora – a melhor das quais dá-lhe, para já, o nono tempo.
Entre os pilotos sem tempos estão Francesco Bagnaia (Ducati), que ainda não saiu à pista, e Marc Márquez (Gresini/Ducati), que só fez duas voltas.