• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Posição na moto, para melhorar em travagem, foi parte do trabalho de hoje de Aleix Espargaró que admite ter «espiado» adversários

by Redação
Abril 29, 2024
in Desporto
0
Posição na moto, para melhorar em travagem, foi parte do trabalho de hoje de Aleix Espargaró que admite ter «espiado» adversários
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Ainda que os testes de hoje em Jerez não tenham ainda oficialmente terminado faltam sensivelmente 10 minutos para o final do dia e muitos são os pilotos que já deram por concluído o seu dia, como é o caso de Aleix Espargaró, provisoriamente quinto. Sem revelar muito sobre o seu trabalho explicou, contudo, que analisou concorrência

Questionado pela imprensa sobre o que experimentou hoje e se pode revelar, o espanhol foi bastante claro: ‘Não posso falar de nada, sinceramente’, mas sobre se o que testou foi bom ou mau, aí não colocou entraves: ‘Foi bom de facto. O que há de positivo e que posso falar é que tentei mexer um pouco com a minha posição [na moto], analisámos com base em vídeos a posição em travagem de pilotos de outros fabricantes e notámos que podemos mexer um pouco o nosso corpo. Experimentámos, o que depois de muito tempo é difícil nos adaptarmos a uma nova posição mas… funciona. Fiz quase 70 com esta nova posição – mais concretamente 51 – ao tentar mexer o corpo um bocadinho para a frente, para travar a moto um pouco melhor e funciona bem. Com o pneu médio fiz muitas voltas rápidas e estou feliz isso’.

RelatedPosts

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

Motul renova com WSBK até 2030

Se testou algo da Michelin, o piloto respondeu afirmativamente: ‘Testei um pneu traseiro diferente, uma carcaça que irão trasei quando as condições estão mesmo muito muito quentes. Para mim não funcionou, foi como se não tivesse qualquer aderência mas creio que fui o primeiro a testar e por isso temos de esperar pelos comentários dos outros mas para mim foi muito diferente em termos de aderência’.

Sobre a questão da travagem, continuou: ‘Às vezes podes ser um bocadinho louco ao mudar a moto um milímetro para cima ou para baixo, a mexer um pouco no garfo da moto ou o que for, mas no final o que faz diferença é o corpo e é isso que altera os pneus, a manobrabilidade, a capacidade de curvar e foi o que tentámos hoje. Senti-me muito confortável e fui capaz, apesar de não ter testado o pneu macio, mas sobretudo com o médio que me deu muitas dificuldades durante o fim de semana senti mais aderência além do facto de a pista por si só ter mais aderência, mas senti-me mais competitivo em comparação aos outros com o médio o que é positivo’.

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.