• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Por uma unha negra! Miguel Oliveira melhorou e muito mas perdeu Q2 a segundos do final, ao ser 11.º no Treino

by Redação
Junho 20, 2025
in MotoGP
0
Por uma unha negra! Miguel Oliveira melhorou e muito mas perdeu Q2 a segundos do final, ao ser 11.º no Treino
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Se havia dúvidas de que iria lutar, estas ficaram dissipadas! Miguel Oliveira voltou a falhar Q2 mas faltou tão, mas tão pouco! O português tinha praticamente o décimo lugar garantido mas nos segundos finais, a menos de 30, caiu para 11.º, lugar em que terminou a sessão.

Depois de ter sido 13.º e mostrado sinais positivos, restava saber o que Oliveira poderia fazer na sessão mais «séria» do dia, onde um lugar de forma direta na Q2 estava em disputa.

RelatedPosts

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

Ao cabo das primeiras voltas rápidas o piloto almadense era 15.º e o menos rápido com a M1, nesta fase muito inicial de sessão mas foi sinal de pouca dura e por bons motivos: na volta seguinte o português juntou-se aos pilotos mais velozes e era quarto, ainda que Fabio Quartararo o tenha forçado a cair para quinto logo depois.

Nos minutos seguintes Oliveira desceu até ao nono lugar, mas era exatamente nessa posição em que estava ao cabo dos primeiros dez minutos. Entre as Yamaha só Quartararo estava melhor, e logo a seguir, em oitavo.

A vida do francês piorou, com uma queda, mas Oliveira viu-se também em «apuros» dado que estava provisoriamente fora da Q2, em 11.º, depois de ter isto ultrapassado… por Jack Miller.

Os minutos que se seguiram pouco pouco e Oliveira continuava em 11.º, a 0.029s de Miller. Quartararo era sétimo e Álex Rins 14.º.

Com a sessão a caminhar para a fase decisiva, Miguel Oliveira perdeu duas posições e desceu para 13.º, com Joan Mir e Takaaki Nakagami a intrometerem-se na luta pela Q2.

Oliveira seguiu para a garagem da Pramac Yamaha, com Miller ainda à mesma distância de 0.029s, e Franco Morbidelli estava na perseguição, e colocou-se a 0.003s do português, que acabava de perder mais uma posição face à melhoria de Johann Zarco.

Com 12 minutos por correr Oliveira, depois de voltar à pista após ter estado na garagem passou ao ataque e chegou a quinto, mas muitos pilotos estava a melhorar os seus tempos e Oliveira caiu num ápice para 10, e com outros pilotos atrás de si com setores a vermelho era de esperar que a posição voltasse a piorar.

E foi exatamente isso que aconteceu com o #88 a cair para 13.º novamente. Marc Márquez era 14.º e Viñales 15.º mas ambos estavam com setores a vermelho e era de esperar mudanças brevemente.

Oliveira voltou a ver a concorrência batê-lo e desceu para 16.º e era novamente o piloto da Yamaha em maiores dificuldades, um mau sinal para já no primeiro de quatro fins de semana absolutamente decisivos!

Sem atirar a toalha ao chão, Oliveira não desistiu e foi ao ataque, e na sua 21.ª volta registou o décimo tempo, e estava provisoriamente na Q2, com Enea Bastianini a 0.001s!

A segundos do final Oliveira não conseguiu segurar a posição e caiu para 11.º e falhou assim o acesso direto à Q2. Tão perto e tão longe…

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.