• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 13, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Por esta poucos esperavam: Triumph prepara uma Trident com motor de 800 cc

by Redação
Setembro 18, 2025
in Noticias de Motos
0
Por esta poucos esperavam: Triumph prepara uma Trident com motor de 800 cc
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph está a dar um passo inesperado na sua gama naked: equipar a popular Trident com um motor tricilíndrico de 800 cc. A confirmação surgiu através de fotografias espia divulgadas pela Autocar India, que revelam um protótipo em testes de estrada. À primeira vista mantém o visual moderno da Trident 660, mas há alterações relevantes na ciclística e, sobretudo, no coração mecânico.

A grande novidade é a adoção do motor de três cilindros de 798 cc, já conhecido da Tiger Sport 800. Este propulsor deverá oferecer prestações muito próximas às da versão trail, com cerca de 115 cv de potência e 84 Nm de binário – um salto expressivo face aos 81 cv e 64 Nm da atual Trident 660.

RelatedPosts

Valentino Rossi afastado da equipa de resistência da BMW no WEC

Superbikes terão teste adicional em Portimão na abertura da “temporada europeia”

Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

Embora a identidade estética da família Trident se mantenha, com o farol redondo como assinatura, o protótipo apresenta evoluções notórias: depósito de combustível de maior capacidade, assento bipartido para maior conforto do passageiro e um escape lateral volumoso, idêntico ao da Tiger Sport.

As melhorias estendem-se também à parte ciclo. O modelo em testes adota travões dianteiros radiais de quatro pistões – em substituição das pinças convencionais da 660 – e uma suspensão Showa revista, que deverá oferecer mais hipóteses de afinação para lidar com a potência extra. O chassis, por sua vez, terá recebido reforços estruturais para acompanhar a evolução mecânica.

No campo tecnológico, é expectável que esta futura Trident 800 herde o pacote eletrónico completo da Tiger Sport 800, incluindo IMU de seis eixos, ABS e controlo de tração sensíveis à inclinação, modos de condução, cruise control e quickshifter bidirecional.

Resta a questão: faz sentido uma Trident 800 com 115 cv quando já existe a Street Triple 765 R, com motor semelhante e 120 cv? A resposta da Triumph parece clara. A marca britânica quer posicionar a Street Triple num registo mais desportivo, enquanto a nova Trident 800 pretende seduzir quem procura uma naked menos radical, mais confortável e polivalente, sem ter de optar pela linha Bonneville.

O avançado estado do protótipo indica que a apresentação oficial não deverá tardar. O EICMA de Milão, em novembro, surge como o palco mais provável para a estreia desta aguardada Trident 800.

Related

Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

A Rough Crafts volta a mostrar porque continua entre os ateliers mais influentes da personalização mundial. Desta vez, pegou na BMW R12 nineT e levou-a para um território...

Read moreDetails

Rieju X-Over 357 e 125 promete inovar, com novo conceito crossover que junta cidade, aventura e liberdade

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Rieju X-Over 357 e 125 promete inovar, com novo conceito crossover que junta cidade, aventura e liberdade

A Rieju prepara-se para lançar a X-Over, uma scooter que nasce com um propósito muito claro: unir a mobilidade do dia a dia ao prazer de explorar novos...

Read moreDetails

Harley-Davidson X440T é “uma pequena XR” com atitude bem própria

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Harley-Davidson X440T é “uma pequena XR” com atitude bem própria

A Harley-Davidson apresentou na Índia a nova X440T, uma evolução marcadamente mais desportiva dentro do seu segmento abaixo dos 500 cc. O modelo recupera vários traços da estética...

Read moreDetails

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

Foi identificada uma situação que afeta determinados modelos da KTM e da Husqvarna produzidos entre o final de 2023 e os primeiros meses de 2024. O ponto em...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

26YM Honda CBR500R

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.