• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Por dentro do novo motor BMW Boxer 1300

by Redação
Outubro 4, 2023
in Destaque Comércio
0
Por dentro do novo motor BMW Boxer 1300

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Muito se tem falado sobre a nova R1300GS e o seu aspeto, agora surgiram também as primeiras fotografias do novo motor Boxer 1300.

Ao longo dos anos temos assistido a uma evolução lenta e contínua deste histórico grupo propulsor, relativamente recente, em 2013 surgiu o arrefecimento a água e da embraiagem seca de placa única houve uma mudança para uma embraiagem húmida de placas múltiplas. 

RelatedPosts

Vídeo: Concept RR, o futuro das superbike da BMW?

BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Fonte:https://www.moto.it

Também recentemente, em 2018, o boxer foi melhorado com o sistema de ignição variável Shift Cam, melhorando ainda mais o desempenho, apesar dos regulamentos cada vez mais restritivos sobre emissões poluentes e de ruído.

O novo Boxer 1300 continua esta evolução, é uma unidade totalmente nova com um curso mais curto do que o de 1250 cc, apesar da maior cilindrada e, sobretudo, já não tem a caixa de velocidades atrás dos cilindros, mas na parte inferior do cárter; um motor mais curto e mais compacto ( devido também ao novo posicionamento do sistema de distribuição, ainda equipado com Shiftcam para distribuição variável), mais comprimido e com válvulas maiores do que o 1250, ainda refrigerado a ar/líquido, mas mais leve em 3,9 kg no motor de base e 6,5 kg em toda a unidade de potência

Fonte:https://www.moto.it

Nunca antes foi tão potente, 107 kW (145 cv) às 7.750 rpm com um binário máximo de 149 Nm às 6.500 rpm, mas é importante notar que entre as 3.600 e as 7.800 rpm o binário de mais de 130 Nm está constantemente disponível.

A caixa de velocidades mantém seis relações e muda de posição, já não atrás do motor, mas por baixo.

Agora equipada com um sensor transmissor de sinais para o Shift Assistant Pro opcional, baseado num novo conceito que envolve um íman de torção.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

Parece que o Boxer 1300 já não tem um eixo de compensação separado, em vez disso, os contrapesos estão posicionados na cambota e no alternador.

Tags: 2023BMWBoxer 1300GSNoticias

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.