• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Por dentro do novo motor BMW Boxer 1300

by Redação
Outubro 4, 2023
in Destaque Comércio
0
Por dentro do novo motor BMW Boxer 1300

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Muito se tem falado sobre a nova R1300GS e o seu aspeto, agora surgiram também as primeiras fotografias do novo motor Boxer 1300.

Ao longo dos anos temos assistido a uma evolução lenta e contínua deste histórico grupo propulsor, relativamente recente, em 2013 surgiu o arrefecimento a água e da embraiagem seca de placa única houve uma mudança para uma embraiagem húmida de placas múltiplas. 

RelatedPosts

Vídeo: Concept RR, o futuro das superbike da BMW?

BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Fonte:https://www.moto.it

Também recentemente, em 2018, o boxer foi melhorado com o sistema de ignição variável Shift Cam, melhorando ainda mais o desempenho, apesar dos regulamentos cada vez mais restritivos sobre emissões poluentes e de ruído.

O novo Boxer 1300 continua esta evolução, é uma unidade totalmente nova com um curso mais curto do que o de 1250 cc, apesar da maior cilindrada e, sobretudo, já não tem a caixa de velocidades atrás dos cilindros, mas na parte inferior do cárter; um motor mais curto e mais compacto ( devido também ao novo posicionamento do sistema de distribuição, ainda equipado com Shiftcam para distribuição variável), mais comprimido e com válvulas maiores do que o 1250, ainda refrigerado a ar/líquido, mas mais leve em 3,9 kg no motor de base e 6,5 kg em toda a unidade de potência

Fonte:https://www.moto.it

Nunca antes foi tão potente, 107 kW (145 cv) às 7.750 rpm com um binário máximo de 149 Nm às 6.500 rpm, mas é importante notar que entre as 3.600 e as 7.800 rpm o binário de mais de 130 Nm está constantemente disponível.

A caixa de velocidades mantém seis relações e muda de posição, já não atrás do motor, mas por baixo.

Agora equipada com um sensor transmissor de sinais para o Shift Assistant Pro opcional, baseado num novo conceito que envolve um íman de torção.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

Parece que o Boxer 1300 já não tem um eixo de compensação separado, em vez disso, os contrapesos estão posicionados na cambota e no alternador.

Tags: 2023BMWBoxer 1300GSNoticias

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.