Num 2024 marcado com inúmeras novidades, Pol Espargaró decidiu seguir a onda de mudanças no universo do MotoGP e vai abraçar um novo desafio… fora das pistas. Após 15 anos em cima das motos, o espanhol vai aventurar-se no mundo do audiovisual e irá juntar-se à emissora espanhola DAZN, que detém os direitos de transmissão das três categorias em Espanha. Além desta nova função, Pol Espargaró será piloto de testes e de reserva da KTM.
‘Vou continuar a estar nos circuitos, era algo muito importante. Antes, havia coisas que te podiam escapar, mas aqui nada de escapa, vês tudo num instante e podes comunicar de uma forma mais direta. É um projeto novo, espero estar capacitado para fazê-lo, mas sem dúvidas que será algo novo e difícil’, destacou o piloto em declarações à DAZN.
Devido ao contrato que mantém com a KTM, Pol Espargaró poderá falhar algumas das 21 provas do calendário, já que poderá, via wildcard, competir em algumas corridas.
O multifacetado Pol vai juntar-se a uma equipa de comentadores que já conta com nomes como Dani Pedrosa, também ele piloto de testes da KTM, Jorge Lorenzo, Álex Crivillé e Carlos Checa.
Quem se mostrou feliz com esta notícia foi o irmão de Pol, Aleix.
‘Creio que já o disse, faz-me feliz ver o Pol Espargaró como o tenho visto. Está contente. Quando tomas uma decisão importante na vida e, ao fim de algum tempo, acabas por te aperceber se acertaste ou não. E o Pol, ao início, quando tomou a decisão de aceitar o papel de deixar de correr, ficou um pouco indeciso durante um par de meses. Mas agora está super contente com a decisão dele. A DAZN fez uma grande contratação porque ele é uma pessoa que vai acompanhar o campeonato desde dentro’, disse o piloto da Aprilia à estação televisiva.