Não há dúvidas sobre o talento e habilidade que Pecco Bagnaia tem, tal como não há quando se olha para o que Pedro Acosta está a fazer, e para Pol Espargaró este é um ponto digno de reflexão, também sem esquecer Brad Binder, com a mesma ideia em mente.
Em declarações ao Motorsport, o piloto de testes da KTM deixou uma questão no ar, ao olhar para o #33, e para o único estreante da categoria em 2024: ‘É porque ganhou, porque está a ganhar. Mas o Brad tem as mesmas ferramentas que Pecco agora? Bem… não. Já teve as mesmas ferramentas o Pecco que o Pedro Acosta tem agora? O que Pedro Acosta poderia estar a fazer numa Ducati?’.
Há espaço para melhorias, disse o ex-piloto a tempo inteiro, dizendo que a fabricante laranja ainda pode crescer e até assumir o lugar que neste momento pertence à Ducati, com a melhor moto da grelha: ‘As fábricas trabalham tanto quanto podem para serem as melhores da grelha e estou convencido de que a KTM estará no ponto onde a Ducati está (agora), mais cedo ou mais tarde’.
Retomando o que disse antes, Pol Espargaró fez uma pergunta relevante, dado o que Acosta está a fazer esta temporada: ‘Mas falamos dos melhores pilotos pelos títulos que têm, como é normal, mas… quero dizer, eles são os melhores pilotos? Quer dizer, é o Pecco melhor do que, por exemplo, o Pedro Acosta neste momento, com o que está a fazer com o GASGAS?’.