• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Pit Beirer explica cortes da KTM no motociclismo: ‘Se quiseres manter-te na luta…’

by Redação
Fevereiro 1, 2025
in Desporto
0
Pit Beirer explica cortes da KTM no motociclismo: ‘Se quiseres manter-te na luta…’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Para já, a KTM mantém os seus programas desportivos, incluindo no MotoGP, apesar da crise profunda na KTM AG. Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport, falou dos cortes importantes efetuados nos últimos meses – desde a redução de pilotos de fábrica ao foco numa só marca do grupo Pierer Mobility.

O alemão explicou citado pelo site Crash.net: ‘O principal aconteceu já no verão, quando reduzimos o número global de pilotos de fábrica em 12 pilotos. Para além de 12 pilotos, tens duas ou três pessoas, staff; isso foi reduzido’.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

Os cortes necessários fizeram a KTM focar-se em apenas uma das suas marcas e, ao fim e ao cabo, alinhar-se com os rivais, como observou Beirer:

– Perdemos equipas inteiras pelo mundo para começarmos a focar-nos mais no cor-de-laranja e dizer, «Bem, para mostrar que conseguimos ganhar, não precisamos de fazer isto com três marcas, vamos focar-nos em fazê-lo com uma, porque os nossos principais adversários também estão a lutar ali na categoria mais alta com uma marca». Se quiseres manter-te na luta com estas fábricas fortes precisamos de nos focar, e isso foi onde pudemos fazer mais.

E o dirigente frisou que ao ter menos pilotos e marcas, as poupanças daí decorrentes são significativas e rápidas: ‘Ao tirar comida e bebidas de uma equipa não irás poupar no orçamento, mas se começares a reduzir o número de pilotos – por trás disso tens o conjunto de material, por trás disso tens pessoas e mecânicos, e camiões e infraestruturas. Tínhamos um programa bastante forte porque competíamos com três marcas em todas as categorias […]. Então, foi onde fizemos os maiores cortes e onde conseguimos fazer poupanças realmente adequadas da noite para o dia. Mas o que fizermos, queremos fazer com a mais alta qualidade’.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.