A etapa 6 está ainda a terminar mas é possível para já avançar alguns resultados provisórios, com Ricky Brabec a ser para já o vencedor.
Ao quilómetro 577 (de 605 cronometrados) o piloto da Honda liderava, perante Nacho Cornejo (Hero) e Tosha Schareina (Honda), enquanto Luciano Benavides era o melhor KTM em quarto, e Skyler Howes (Honda) fechava o top cinco.
No entanto e já com a etapa fechada, Brabec mantinha-se como líder, desta vez com 23s de vantagem sobre o seu colega de equipa Adrien Van Beveren e com Nacho Cornejo a «cair» para a terceira posição, à frente de Benavides e Daniel Sanders.
Para já o top cinco é apenas este dado que não existem ainda resultados finais.
Existem contudo algumas novidades menos positivas para alguns pilotos: depois de ontem Kevin Benavides ter anunciado a retirada do Dakar, também Ross Branch (Hero), Cox Bradley (BAS KTM), Pedro Josep (Rieju), Alghuneim Mishal (CloudRacing) e Georgin Thomas (Enduro Normandie) anunciavam o seu adeus à competição.
Branch é, entre o lote de pilotos, o maior peso pesado uma vez que na geral era quarto classificado ao cabo de cinco etapas.