• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Pierer Mobility com perdas avultadas nos resultados financeiros provisórios de 2024

by Redação
Maio 1, 2025
in Destaque Comércio, Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Pierer Mobility com perdas avultadas nos resultados financeiros provisórios de 2024
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Pierer Mobility AG apresentou esta semana os seus resultados financeiros provisórios relativos 2024, com uma quebra forte das receitas e perspectivas de um resultado operacional negativo para 2025.

A publicação do relatório financeiro anual, que estava prevista para o fim de abril, foi adiada, com autorização para o fazer até a 31 de maio – o mais tardar.

RelatedPosts

Sinais de otimismo na KTM: Ações da Pierer Mobility AG disparam

Empresa-mãe da KTM perdeu quase 1,2 mil milhões de euros no último ano; Vai abandonar por completo o sector das bicicletas elétricas

O fim de uma era: Stefan Pierer sai de cena na KTM AG

No entanto, foram já apresentados resultados preliminares e provisórios, que apontam para um decréscimo de cerca de dois por cento nas vendas do Pierer Mobility Group (de 2,7 biliões de euros em 2023 para 1,9 biliões de euros em 2024).

Ao todo foram vendidas 292.497 motociclos, cerca de 21 por cento a menos do que no ano anterior – a grande maioria no mercado europeu, seguindo-se a América do Norte, Índia e Indonésia.

O resultado operacional (EBIT, EBITDA) será ‘claramente negativo’ tendo em conta a redução significativa do desempenho operacional e das despesas de reestruturação. A dívida líquida aumentou para 1.643 milhões de euros em 31 de dezembro de 2024.

Já a quebra de capitais próprios de 909,3 milhões de euros para 199,1 milhões de euros negativos. Os funcionários, depois de vários despedimentos, diminuíram de 6.184 no ano de 2023 para 5.310 em 2024 – uma descida de 14,1 por cento.

Por outro lado, estima-se que caso os planos de reestruturação da KTM AG, KTM Components GmbH e KTM Forschugns & Entwicklungs GmbH sejam cumpridos, espera-se ‘um elevado lucro de reestruturação’. No entanto, a Pierer Mobility AG espera um resultado operativo negativo para o ano financeiro de 2025, considerando o cenário marcroeconómico, a reorganização que está a ser feita no grupo e a retoma gradual da produção que encetou em março.

Tags: Pierer Mobility AG

Related

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

A Ducati viveu um dia histórico em Borgo Panigale ao celebrar o título mundial de MotoGP conquistado por Marc Márquez e o conjunto de sucessos desportivos alcançados em...

Read moreDetails

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

A Stark Future alcançou um marco histórico ao garantir a aprovação da sua moto elétrica Varg para competir no Red Bull Erzbergrodeo, uma das provas de hard enduro...

Read moreDetails

Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

A Buell confirmou oficialmente o início das entregas da aguardada Super Cruiser nos Estados Unidos, marcando um momento decisivo para a marca americana após um longo processo de...

Read moreDetails

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.